19-09-10 - Igreja Episcopal Escocesa diz que Deus não é mais masculino
A nova ordem de serviço produzido pela Igreja Episcopal da Escócia causou polémica ao retirar as referências masculinas de Deus.A nova forma de culto, que remove palavras como "Senhor, Ele, Seu, O" dos cultos, foi escrita pela igreja na tentativa de reconhecer que Deus está para “além do género humano".
Os bispos episcopais aprovaram a introdução de "linguagem" mais inclusiva, que deliberadamente remove referências que sugerem que Deus seja do sexo masculino. (Aqui se vê como a grande culpada do mundo estar a ficar como está – assexuado - se deve à infidelidade de igrejas professas como esta).
A bênção no final dos serviços foi alterada de "Pai, Filho e Espírito Santo" para "Criador, Redentor e Santificador.”
Ler mais …19-09-10 - Igreja Episcopal Escocesa diz que Deus não é mais masculino




