Tu és foco do amor de Deus

 Se compreendesses o amor de Deus por ti, deixarias de mendigar qualquer amor .

 

     “Como também nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d’Ele em amor” Efésios 1:4

      Sabias que, quando Deus olha para ti, ama-te simplesmente porque te criou?

     Quando os meus três filhos eram pequenos, sentava-me ao lado da cama deles à noite e ficava apenas a vê-los dormir. Queria ver os seus peitos subirem e descerem. Como eu era o pai deles, ficava muito feliz por vê-los dormir em paz.

     É assim que o teu Pai celestial Se sente a teu respeito.

     A Bíblia diz: “Como também nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d’Ele em amor” (Efésios 1:4). Antes mesmo de Deus criar o universo, pensou em ti. Na verdade, a Bíblia diz que todo o universo foi criado simplesmente para que Deus pudesse criar a humanidade e nos amasse. Somos foco do Seu amor, diferente de tudo na criação.

     Tu foste criado para ser amado por Deus.

     Quando deixares que esta verdade profunda penetre na tua alma, nunca mais terás problemas de insegurança ou de baixa auto-estima. Porque quando perceberes que Deus te criou para te amar, isso irá remover todos esses sentimentos incertos.

     Em Oseias 6:6, Deus diz: “Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” A coisa mais importante que podes saber é que Deus te criou para  O amares. E a coisa mais importante que podes fazer é amá-lO retributivamente. Esse é o teu propósito número um na vida.

     A tragédia é que a maioria das pessoas passa a vida inteira a perder o seu propósito. Sabem todo o tipo de coisas – cotações das ações, resultados desportivos, quem está na capa da sua revista favorita – mas não conhecem Deus.

     Podes saber sobre Deus, mas será que O conheces pessoalmente? Tens uma amizade – uma relação de amor – com Deus? Caso contrário, encorajo-te a dares esse passo hoje.

 

REFLEXÃO

  • Estás surpreendido com o quanto Deus te ama?
  • De que forma Deus demonstra o Seu amor por ti?
  • O que podes fazer para desenvolveres um relacionamento mais profundo com Deus?

- R. W.

Sermões e Estudos

Cleiton Menor e Jeremy Clark 01NOV26
Manifestação da graça de Deus

Tema abordado por Jeremy Clark em 01 de novembro de 2026

Carlos Oliveira 30OUT26
Telepatia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de outubro de 2026

Cleiton Menor 28OUT26
Assumindo a nossa missão

Tema abordado por Cleiton Menor em 28 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário