28-11-10 - Comunidade mórmon quer derrubar veto à poligamia no Canadá
Uma comunidade mórmon do Canadá apelou ao Supremo Tribunal da Columbia Britânica para descriminalizar a prática da poligamia no país.Robert Wickett, advogado da comunidade de Bountiful, localizada na Columbia Britânica, disse nesta quinta-feira na suas declarações iniciais que a criminalização da poligamia viola o direito de liberdade de religião das pessoas.
Wickett alega que a proibição foi criada originalmente para criminalizar a prática comum entre os mórmons até aos anos 50.
O advogado afirmou ainda que vai convocar 16 testemunhas, a maioria mulheres da comunidade de 550 pessoas. Segundo Wickett, elas temem que a criminalização da poligamia destrua as suas famílias e devem dar ao tribunal uma perspectiva da vida na comunidade.
A primeira testemunha será ouvida na próxima segunda-feira (29) e o julgamento deve se extender até janeiro de 2011.
Ler mais …28-11-10 - Comunidade mórmon quer derrubar veto à poligamia no Canadá




