24-06-10 - Cientistas gravam música do sol
“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos … Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr o seu caminho” (Salmo 18:3-5).
O sol tem sido a inspiração para centenas de músicas, mas agora os cientistas descobriram que a estrela no centro do nosso sistema solar produz a sua própria música.
O Telegraph do Reino Unido relata que os astrónomos da Universidade de Sheffield conseguiram registar, pela primeira vez, as harmonias musicais misteriosas produzidas pelo campo magnético da atmosfera exterior do sol que vibram como as cordas de um instrumento musical. Ouça o som no vídeo acima.




