• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais

27-05-09 - BANGLADESH: Cristãos forçados a realizar rito de cremação Budista

budistas_bangladesh.jpg
Aldeões exigiram dinheiro e obrigaram os enlutados a entoar  mantras Budistas

     DHAKA, Bangladesh – Aldeões Budistas no Sudeste do Bangladesh forçaram Cristãos a realizarem um rito de cremação sobre um familiar falecido há 15 dias e exigiram dinheiro para uma cerimónia pós-fúnebre.

     Uttam Lal Chakma, 55 anos de idade, faleceu no passado dia 15 de Maio, após doença prolongada, em Dighinala, sub-distrito de Khagrachari, a 400 quilómetros a sudeste de Dhaka. Membro da igreja baptista Mynasukhnachari na proximidade de Babuchara, Chakma tinha-se convertido do Budismo ao Cristianismo há dois anos.

     O Pastor Vubon Chakma e aldeões Cristãos procuraram dar-lhe uma sepultura Cristã no dia seguinte, mas um grupo de Budistas locais hostil impediu-os à força de o fazerem, segundo uma fonte Cristã local.

     A fonte contou ao ministério Compass que um membro do grupo Budista terá dito a membros da família, “Ele nasceu Budista, e ele será sepultado como Budista.”

     Os Budistas locais proibiram o funeral Cristão, disse a fonte.

     “Eles cremaram-no à força numa pira de lenha e forçaram os Cristãos presentes a entoar mantras1 a Buda,” disse a fonte.

     Os aldeões Cristãos pediram posteriormente que lhes fosse permitido sepultar os ossos carbonizados. Eles escavaram uma sepultura e estavam a orar e a ler versículos da Bíblia quando aldeões Budistas, alguns deles bêbados, chegaram e interromperam a cerimónia.

     “Eles disseram aos Cristãos, ‘Vocês não podem ler a Bíblia aqui,’ disse a fonte da igreja, pedindo que os nomes dos líderes Budistas fossem omissos por razões de segurança.

     Um dos pastores da Igreja Baptista de Babuchara, com 60 anos de idade, Pitambar Chakma, tentou argumentar com os Budistas enfurecidos, mas eles sequestraram-no a ele e a Vubon Chakma durante toda a noite.

     A fonte acrescentou que eles exigiram 12.000 taka [moeda do Bangladesh], equivalente a $177 dólares EUA, para pagar uma cerimónia pós-funeral, para a qual planearam convidar mais de 250 Budistas, incluindo o seu monge local.

     “Eles ameaçaram dizendo que se não dessem o dinheiro antes de 21 de Maio, teriam de dar 24.000 taka, o dobro do que pretendiam,” disse a fonte. “Eles também disseram que se os 12.000 taka não lhes fossem dados, o pastor Vubon Chakma e o seu pai seriam expulsos do meio. Este é um sinal da hostilidade tenaz dos Budistas para com os Cristãos.”

     Os Budistas da Aldeia também protestaram quando os Cristãos construíram um edifício para a igreja há oito meses, disse ele.

     “Eles aqui forçam sempre todas as pessoas a tornarem-se Budistas e os homens a raparem a cabeça,” disse.

     Para além das ameaças de expulsão, os Budistas locais também têm denegrido os Cristãos convertidos com linguagem grosseira, e têm havido exemplos de tortura, disse a fonte, acrescentando que há 22 Cristãos na área.

     “Nós não temos ninguém a queixar-se deles,” disse a fonte da igreja. “Se protestamos contra eles, é perigoso pois eles têm ligações com um grupo armado clandestino. Se informamos a administração ou outros agentes de autoridade, eles não nos ajudam por causa da nossa conversão.”

Compass Direct News

1
Mantras são rezas de poemas em sânscrito.


Sabe o que a Bíblia diz sobre a cremação dos corpos, uma prática que está a virar moda na sociedade ocidental?
A cremação é errada?

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário