• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

08-12-16 - Estudantes louvam a Deus enquanto se protegem de tornado nos EUA

Jovens estudantes cantam sob o tornado

     Jessica Labbe é professora do ensino secundário na Escola Bremen e sabia que havia a previsão tempo para o condado de Haralson, Geórgia (EUA) não era boa. Uma sequência de tempestades e tornados poderosos estava prestes a atingir a região no dia 30 de novembro.

     Logo após o almoço, as sirenes de alertas sobre tornados começaram a soar por toda a cidade. E dentro da sua sala de aula, telemóveis também recebiam notificações aos montes, advertindo os alunos sobre o mau tempo.

     Os professores seguiram as recomendações de segurança e levaram os seus alunos para um corredor para que pudessem se proteger, caso um tornado atingisse a escola.

     "Quando algo assim acontece, uma pessoa preocupa-se com os alunos que ficam com medo, pois as pessoas ficam nervosas. Tenho dois filhos atualmente a estudar no ensino fundamental. Eu fiquei imediatamente preocupada", disse a Sra. Labbe ao jornalista Todd Starnes, da Fox News. "Imediatamente veio-me à cabeça que eu devia orar e pensar: 'como posso acalmar esses alunos, se alguém entrar em pânico?".

     Mas apesar do medo e provável clima de tensão na escola, algo notável e surpreendente aconteceu: muitos dos adolescentes começaram a cantar espontaneamente o clássico cristão de natal americano: 'Mary, Did You Know?' ('Maria, Sabias?'). Veja o vídeo abaixo.

     A letra da canção, composta por Mark Lowry (letra) e Buddy Greene (melodia) diz:

'Mary, Did You Know?' ('Maria, Sabias?')

Maria, sabias que o teu bebezinho um dia caminhará sobre a água?
Maria, sabias que o teu bebezinho salvará os nossos filhos e filhas?
Sabias que o teu bebezinho veio para te renovar?
E que a criança a quem deste à luz, em breve dar-te-á luz a ti?
Maria, sabias que o teu bebezinho dará a vista a um homem cego?
Maria, sabias que o teu bebezinho acalmará uma tempestade com a mão?
Sabias que o teu bebezinho andou por onde andam os anjos?
Quando beijares o teu bebezinho, estarás a beijar a face de Deu
Maria, sabias?
O cego verá, os surdos ouvirão e os mortos viverão de novo
O coxo saltará o mudo falará os louvores do Cordeiro
Maria, sabias que o teu bebezinho é o Senhor de toda a criação?
Maria, sabias que o teu bebezinho um dia governará as nações?
Sabias que o teu bebezinho é o perfeito cordeiro do Céu?
Esta criança dormindo que seguras é o grande Eu Sou.

Acalmando a tempestade

     A atitude espontânea em começar a cantar a música pode ter surgido pelo facto de que boa parte dos estudantes que se abrigava naquele corredor eram membros do coral da escola.

     Eles cantaram várias canções - mas a Sra. Labbe gravou e publicou um na sua página no Facebook, com os alunos entoando a canção cristã, e a publicação tornou-se viral. Em quatro dias, a publicação já acumula mais de 260 mil visualizações e cinco mil partilhas.

     "Eles começaram a cantar e todo mundo se acalmou", disse a professora.

     A Sra. Labbe é uma cristã devota. Ela é a líder da Associação de Atletas Cristãos da escola. Quando ouviu aqueles jovens a cantar - bem - afirmou que a cena foi simplesmente de tirar o fôlego.

     "Eu pude sentir o Espírito Santo encher aquele corredor enquanto eles cantavam", disse ela. "Foi um verdadeiro sentimento calmaria, quando eles começaram a cantar aquela música".

     E assim, após os alunos concluírem a canção, os seus colegas de classe aplaudiram e, em seguida, o diretor anunciou que a tempestade e os tornados tinham passado.

     Os alunos voltaram para suas classes, os professores retomaram suas atividades e a vida voltou ao normal na Escola de Ensino Secundário de Bremen.

     Como próprio compositor da canção escreveu, a tempestade foi acalmada com a Sua mão.

- in Guia-me

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário