• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

13-01-2024 - Menino de quatro anos é expulso de escola por ser Cristão

O pequeno Jahangir, de 4 anos foi expulso da escola em Bangladesh por ser cristão. (Foto: Portas Abertas)

O pequeno Jahangir, de 4 anos foi expulso da escola no Bangladesh por ser cristão. (Foto: Portas Abertas)

 

     Uma professora expulsou Jahangir*, um menino Cristão de quatro anos, da escola no Bangladesh. Jahangir ia sempre com um sorriso no rosto para a escola, por isso não entendeu quando a professora o mandou voltar para casa, assim como Ashana*, mãe do menino, quando o viu chegar tão cedo.

     Inicialmente, a docente disse que não havia espaço para a criança na sala de aula, mas os pais de Jahangir descobriram que a razão dos maus-tratos é a conversão da família, que deixou o islão para seguir a Cristo. Eles conversaram com a professora no dia seguinte à expulsão, e ela disse que “os meninos muçulmanos deixariam de ir à escola se o menino [Jahangir] forsse e se sentasse com eles. Eles não vão querer sentar-se no mesmo banco que um menino Cristão durante as aulas”.

      Muitas crianças compartilham a mesma realidade no Bangladesh. Na nação, que ocupa o 30° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, apenas 0,6% da população é cristã. Entre eles, os cristãos de origem muçulmana são vistos por radicais islâmicos como infiéis e cidadãos de segunda classe.

     Os perseguidores não poupam as crianças pela idade. Na verdade, em muitos casos, elas são vítimas dos ataques mais cruéis, até mesmo dentro da escola, pois não se sabem defender e porque a pressão atinge direta e profundamente os pais das vítimas. Em grande parte dos casos, as famílias de Cristãos de origem muçulmana são os alvos.

     A oposição faz com que muitos jovens Cristãos vivam a fé em segredo para evitar discriminação e ataques. Quando a pressão é maior na escola, alguns desses jovens também perdem o interesse pelos estudos e ficam retraídos. O local que deveria oferecer educação, torna-se num espaço de dor e bullying.

     Os pais nem sempre sabem lidar com essas situações, pois eles mesmos também são vítimas de perseguição, o que torna o crescimento das crianças cristãs ainda mais desafiador. Atualmente, parceiros locais estão a auxiliar a família de Jahangir a enfrentar biblicamente a perseguição. Ore por ele, pelos pais e todas as crianças perseguidas no Bangladesh.

 

*Nomes alterados por segurança.

- in Evangelical Focus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário