• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

13-11-2023 - 50 crianças convertem-se a Cristo num acampamento de verão na Turquia

Acampamento de verão. (Foto: Ilustrativa/Unsplash/Kilarov Zaneit)

Acampamento de verão. (Foto: Ilustrativa/Unsplash/Kilarov Zaneit)

 

     Cinquenta crianças fizeram profissão de fé em Cristo num acampamento de verão na Turquia, no verão passado. 

     O acampamento é realizado pelo servo de Deus, Izzet, da missão Forgotten Missionaries International (FMI) e proporciona um momento de descanso e segurança para as crianças de famílias cristãs, que são minoria no país.

     “Especialmente para crianças que enfrentam qualquer tipo de perseguição, sofrimento ou dificuldade, o acampamento permite que elas recarreguem as baterias da sua  fé”, disse Izzet.

      Muitos menores na região enfrentam zombaria, ameaças ou ataques. Izzet contou que, há dois meses, uma criança foi ameaçada com uma tesoura por não frequentar as aulas religiosas obrigatórias.

     “Esse problema não foi resolvido, então o menor teve que sair daquela escola e ir para outra. Portanto, estes acampamentos de verão são uma grande oportunidade para crianças como essas serem encorajadas na sua fé”, explicou ele.

 

Em busca de uma nova terra

    Izzet afirmou que as atividades do acampamento são legais, e que cada campista tem um documento de permissão assinado pelos pais. No entanto, ainda sim, eles enfrentam investigação.

     “Há alguns anos, a polícia veio ao acampamento, montou as suas próprias tendas e ficou lá a semana inteira. Não estamos a fazer nada oculto ou secreto. A polícia até vem e pode sentar-se e observar o que fazemos”, disse ele.

     De acordo com a Mission Network News, Izzet e sua equipe estão a procurar um novo local para o acampamento, pois o antigo tornou-se arriscado, devido à expulsão dos Cristãos daquela região.

    Izzet disse que quando eles se aproximam de possíveis locais para realizar o acampamento, os proprietários pedem dinheiro extra ou não aceitam ceder área para ser usada num evento cristão.

     Então, a preocupação da equipe é encontrar um lugar que possam usar regularmente para acampar.

     “O campo que eles têm usado é na verdade um lugar arriscado agora, porque as pessoas que faziam parte desse campo foram expulsas da Turquia. Então, no próximo ano, eles não têm certeza do que farão com os acampamentos”, explicou Izzet.

     A FMI pediu oração para que os acampamentos de verão dessas crianças continuem na Turquia e glorifiquem a Deus através da proclamação do Evangelho.

- in Mission Network News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário