• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

08-11-2023 - Após 15 anos nos EUA, família cristã pode ser deportada por educar seus filhos em casa

A família Romeike. (Foto: Cortesia/The Christian Post)

 (Foto: Cortesia/The Christian Post) 

 

     A família Romeike, que fugiu da Alemanha para os Estados Unidos, poderá ser deportada nas próximas semanas. Eles mudaram-se depois de serem multados pelo governo alemão em cerca de 9.000 dólares por educar os seus filhos em casa, há 15 anos.

     Segundo a “Home School Legal Defense Association” (HSLDA) — “Associação de Defesa das Escolas Domésticas” — Christian Romeike, um dos sete filhos, foi informado pelo escritório local de Imigração e Alfândega no dia 6 de setembro que a família tinha quatro semanas para deixar o país. 

     Os Romeike mudaram-se para a América em 2008 quando solicitaram o estatuto de asilo, porque queriam educar os seus filhos em casa por motivos religiosos. Atualmente, eles moram no estado do Tennessee.

      O ensino em casa é proibido na Alemanha em quase todas as circunstâncias, e quaisquer pais que se recusem a enviar os seus filhos para a escola podem enfrentar multas, prisão ou mesmo perder a custódia dos menores.

     A HSLDA acredita que a decisão de educar os filhos em casa parte de uma “preocupação crescente de que o conteúdo do currículo das escolas públicas alemãs — particularmente elementos anticristãos e sexuais — ameaçava prejudicá-los”.

 

Entenda o caso

     Os Romeikes enfrentaram anos de batalhas legais nos EUA, enquanto as autoridades de imigração alegavam que eles não cumpriam as exigências para receber asilo.

     Em maio de 2013, três juízes do Tribunal de Apelações do Sexto Circuito dos EUA decidiram por unanimidade contra a família Romeike, justificando que eles não estavam a ser perseguidos pelas suas crenças.

     Em 2014, vários meses depois de o Supremo Tribunal dos EUA ter recusado ouvir um recurso no caso, o Departamento de Segurança Interna do país concedeu à família Romeike um estatuto especial que lhes permitiu permanecer na América.

     Nos últimos anos, a família apresentou-se regularmente no escritório local do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e foi autorizada a trabalhar e a educar os filhos em casa. Com isso, durante um check-in de rotina, a decisão do ICE de deportar a família foi anunciada. 

     “A América é uma terra de liberdade e oportunidades, e existem poucas liberdades ou oportunidades mais importantes do que a capacidade dos pais de conduzirem com segurança a educação dos seus próprios filhos, sem medo de punição ou perseguição”, disse o presidente da HSLDA, Jim Mason, em um comunicado. 

 

in Portas Abertas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário