25-10-2023 - Criador do KFC converteu-se a Cristo aos 77 anos: ‘Não adianta ser rico, precisamos de Deus’
Colonel Sanders, o criador da rede de fast food de frango Kentucky Fried Chicken (KFC) converteu-se ao Senhor Jesus Cristo aos 77 anos, após se sentir vazio mesmo sendo um empresário rico.
Sanders contou o seu testemunho numa entrevista ao programa de TV cristão “TBN's Classic Praise”, em 1979.
O negócio de sucesso começou depois de Colonel passar por uma crise financeira. Aos 50 anos, o americano construiu um hotel junto com um restaurante, que servia frango frito, da sua receita secreta.
Porém, a construção de uma nova rodovia interestadual prejudicou a frequência dos clientes. Com dificuldades, Colonel vendeu o hotel e o restaurante.
Para sustentar a sua família, ele criou o KFC com sua receita de frango frito e multiplicou o restaurante em franquias. Logo, a rede fez sucesso e cresceu internacionalmente.
![]()
Restaurante KFC em Chicago, em 1973. (Foto: Rawpixel/Arquivos Nacionais dos EUA).
“Quando comecei o negócio de frangos, eu era pecador e tudo mais, mas orei a Deus para que, se Ele fizesse disso um sucesso, eu faria com que sua causa fosse sempre lembrada e cuidada primeiro”, contou Sanders, no programa.
Aos 73 anos, sentindo-se sobrecarregado, o empresário vendeu a rede por 2 milhões de dólares.
Boas obras não salvam
Durante a sua vida, Colonel doou para instituições de caridade e enviou milhares de estudantes para a escola através de bolsas de estudo.
Mas, à medida que envelhecia, ele entendeu que as suas boas obras não salvariam a sua alma e que a riqueza não preenchia o seu vazio. Sanders sentia que faltava algo na sua vida.
“Eu não conseguia alcançar Deus na minha pecaminosidade. Eu costumava praguejar terrivelmente, desde a infância. Quando entrei na ferrovia, adquiri o hábito. E eu quis deixar [o hábito] durante anos e anos, mas não consegui nem salvar a minha vida”, revelou ele.
E acrescentou: “Eu sabia que minha alma iria para o Inferno. As minhas ofertas, ir à igreja e viver bem com os meus semelhantes e tudo mais, isso não leva ninguém para o Céu”.
Após ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo aos 77 anos, Sanders converteu-se. “Precisa de ter Deus no seu coração e também precisa de entrar no coração d'Ele. Foi umas bênção ter sido salvo aos 77 anos”, testemunhou.
E ressaltou: “Não adianta ser o homem mais rico do cemitério quando não se pode fazer nenhum negócio ali”.
Em junho de 1980, Colonel Sanders foi diagnosticado com leucemia aguda. Meses depois, ele faleceu devido a uma pneumonia, em 16 de dezembro, aos 90 anos de idade.
- in God TV
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




