• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

09-05-2023 - ‘Aqui a Bíblia em áudio transformou vidas’, diz missionário no Gana

 Aqui a Bíblia em áudio transformou vidas', diz missionário em Gana - Guiame

 Cristãos reunidos no país africano, Gana. (Foto: Reprodução Theovision International)

 

     Uma comunidade de Jomoro, na região Oeste do Gana, país africano, foi alcançada pelo Evangelho através de Bíblias em áudio.

     Em New Kabenla-Suazo, há um ano e meio, muitas vidas foram transformadas, segundo testemunha um missionário: “Reunimo-nos para ouvir a Palavra na língua ‘Nzema’ e o estilo de vida de muitos jovens começou a mudar”. 

     “A Bíblia em áudio está a produzir mais resultados do que eu esperava. Quero expressar minha gratidão a Deus, à Theovision e aos parceiros por enviarem Bíblias na linguagem do coração desse povo”, disse o missionário.

 

     A Theovision é uma organização cristã dedicada à evangelização de África, procurando levar Bíblias nos idiomas dos nativos, principalmente nas pequenas comunidades. 

 

Providência de Deus

Segundo o missionário, a comunidade de Kabenla-Suazo estava a ver os seus jovens a perder-se nas bebidas e nas drogas. 

“Com a descoberta de petróleo no Gana, em quantidades comerciais, no ano de 2007, a região onde fica Kabenla-Suazo foi demarcada. Muitas comunidades passaram a fazer parte do Projeto Petroleum Hub”, explicou o missionário.

“Por motivos óbvios, isso abriu caminho para que alguns dos jovens conseguissem empregos temporários e ganhassem algum dinheiro. Como resultado, alguns começaram a levar uma vida rebelde, como fumar haxixe, usar álcool e outras drogas para socializar”, disse ainda. 

O missionário que a iniciativa de ouvir a Bíblia com esses jovens trouxe transformação. “Muitos já estavam a lutar contra o vício. Eles arrependeram-se e creram em Cristo como seu Salvador”, contou.

“Um deles está atualmente em reabilitação numa clínica no vilarejo vizinho chamado Ekpu”, acrescentou.

 

Importância da Bíblia em áudio

Vale lembrar que, em julho do ano passado, as Forças Armadas do Gana receberam 2.500 exemplares da Bíblia em áudio. 

Conforme publicámos em 04-08-2022, o trabalho missionário foi realizado através da mesma organização — a Theovision International. A organização cristã que atua em África tem promovido a expansão do Evangelho a todos os que desejam “ouvir a voz de Deus”. 

As Bíblias em áudio foram enviadas nas línguas nativas deles, ou seja, em Ga, Ewe, Inglês, Twi e Hausa. 

No seu discurso, durante a cerimónia onde as Bíblias foram distribuídas, o chefe do Estado-Maior do Quartel General das Forças Armadas de Gana, Nicholas Peter Andoh, disse que “um homem é tão forte quanto o seu espírito, e não quanto o seu físico”. 

“Qualquer coisa que acelere a prática da Palavra de Deus, vai fortalecer a capacidade das tropas. E a nossa crença é que esta Bíblia em áudio ilumine o entendimento dos soldados”, reforçou na ocasião. 

- in Theovision

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário