• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

02-05-2023 - Pastor condenado à morte por apostasia é solto, no Irão

URGENTE] IRÃ - Pastor Nadarkhani é preso novamente - Anajure

Yousef Nadarkhani

 

     O líder da igreja iraniana, Yousef Nadarkhani, foi libertado no fim de fevereiro como parte de uma amnistia nacional emitida pelo líder supremo do Irão, aiatolá Khamenei, para marcar o aniversário da Revolução Islâmica de 1979.

     A Christian Solidarity Worldwide (CSW) relata que as suas fontes confirmaram que o pastor agora está livre e ainda está em Teerão para concluir alguns procedimentos formais relacionados com a sua libertação. Ele juntar-se-á à família em Rasht assim que essas formalidades forem concluídas.

     Nadarkhani, de 46 anos, cumpria uma sentença de seis anos na prisão de Evin, em Teerão, por "propagar igrejas em lares", acusado de "promover o Cristianismo sionista".

 

     Conforme relatado pela CBN News em 2016, Nadarkhani foi um dos quatro Cristãos inicialmente presos em Rasht em maio de 2016, durante uma série de batidas em casas de Cristãos por agentes de segurança. Embora os homens tenham sido libertados sob fiança em 2017, eles foram presos novamente em outra série de batidas em dois dias separados em 2018.

     As autoridades iranianas acusaram Nadarkhani de supostamente colocar em risco a segurança nacional do país com as suas atividades cristãs.

     Em junho de 2020, Nadarkhani e um dos outros homens presos, Saheb Fadaie, que as fontes da CSW confirmam que também foi libertado como parte da recente amnistia, tiveram as suas sentenças reduzidas para seis anos na apelação.

     "Damos as boas-vindas à tão esperada libertação de Nadarkhani e de Fadaie, mas note que eles perderam anos das suas vidas na prisão por acusações forjadas como resultado da criminalização contínua da fé cristã pelo Irão", disse o presidente fundador da CSW, Mervyn Thomas, num comunicado.

     “Pedimos às autoridades iranianas que garantam que esses homens possam desfrutar da sua liberdade sem mais assédio ou intimidação, e continuamos a pedir a libertação imediata e incondicional de todos os outros que estão atualmente presos por causa da sua fé”, acrescentou Tomas.

     Em abril passado, Nadarkhani foi temporariamente libertado da prisão, mas foi convidado a retornar após cinco dias. O motivo dessa liberação temporária permanece desconhecido, de acordo com a Comissão de Direitos Humanos de Tom Lantos, que é supervisionada Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

     Nadarkhani entrou e saiu da prisão várias vezes por causa da sua fé. Em 2010, ele foi condenado à morte por se converter do islamismo ao Cristianismo. Ele foi posteriormente absolvido.

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário