16-04-10 - Marido oferece Bíblia a assassino da esposa, em Tribunal
Um marido chocou um tribunal de Manhattan, New York, EUA, ao ofertar ao assassino da sua esposa uma Bíblia e ao encorajá-lo a salvar a sua alma, noticiou, terça-feira, o New York Post."Deus vai encontrar-Se consigo," soluçava Noel Pumarejo, com a mão sobre a caixa que continha uma Bíblia e os olhos em David Andrango, 32 anos de idade, que esfaqueou a esposa até a morte por roubar 10.000 dólares em ouro quando eles trabalhavam juntos numa loja em Upper East Side há três anos.
"Leia simplesmente esta Bíblia, e venha a Ele (Jesus), e salve a sua alma. Deus o abençoe, David", disse ele ao assassino condenado.
O juiz, apesar de comovido com lágrimas, devido ao gesto do viúvo, mostrou menos misericórdia, sentenciando o imigrante ilegal Andrango, originário do Equador, a 25 anos de prisão.
A loja onde Sandra Pumarejo trabalhava como escriturária despediu Andrango depois de ele ter roubado 10.000 dólares em ouro bruto - mas ela comprometeu-se em não chamar a polícia se ele fizesse a devolução, e ainda o ajudou a elaborar um cronograma de restituição. Dias depois Andrango esfaqueou-a até a morte na joalharia, depois deste ter devolvido apenas 400 dólares.
"Eu não pensei muito bem antes de agir", disse ele, através de um intérprete espanhol. "Eu perdi a minha família, os meus filhos. Mas manter-vos-ei sempre nas minhas orações, a todos vós", disse a Noel Pumarejo, acompanhado da filha Sara, de uma irmã e da cunhada, que choravam na audiência.
"A todos vós. Eu não consigo olhar-vos directamente no rosto. Estou envergonhado."
"Obrigado pela Bíblia. Vou levá-la comigo o tempo todo. Lê-la-ei sempre ", acrescentou.
Noel Pumarejo foi gracioso com o homem que assassinou a sua esposa de 52 anos de idade, após a condenação, dizendo:
"Agora eu quero que ele também seja salvo. Eu não me preocupo com a sentença. Eu preocupo-me com a sua alma."




