Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

Aplicaciones medicas DDx para el diagnostico diferencial

 

     Não há muitos anos, as crianças ficavam radiantes quando as levavam aos portos para assistir à chegada dos grandes navios. Hoje, não ligam importância a helicópteros nem a aviões a jato. Nós, que outrora nos maravilhávamos com o telégrafo, encaramos com naturalidade o milagre da televisão e Internet, que é muito maior. Não há muito tempo, muitas das doenças físicas do homem eram classificadas de incuráveis e sem esperança. Hoje, temos medicamentos tão eficazes que muitas doenças milenárias se vão tornando raras. Realizámos muito, disso não há dúvida nenhuma.

     Mas, com todo este progresso, o homem não resolveu o problema básico da raça humana. Podemos construir edifícios mais altos, navios mais velozes, pontes mais compridas - mas continuamos incapazes de nos governarmos a nós mesmos ou de viver juntos em igualdade e paz!

     Podemos criar vastas e novas escolas de arte e de música, podemos descobrir vitaminas novas e melhores, mas nada há de novo acerca dos nossos problemas. São os mesmos velhos problemas que o homem sempre tem tido; simplesmente, parecem maiores e mais frequentes. Podem sobrevir-nos de novas maneiras, podem parecer causar dor mais excruciante, angústica mais profunda; mas, fundamentalmente, estamos enfrentando as mesmas tentações, as mesmas provações, que a humanidade sempre teve de enfrentar.

Ler mais: Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

"O pecado está na moda"

Liga Portuguesa Contra Cancro

 

     Na sociedade do século 21, as pessoas transfiguraram o pecado, chamando-o de erro. Deus chama-o de iniquidade. É uma doença da alma. A sociedade geralmente faz campanhas contra as doenças, levanta dinheiro para as erradicar, como revela o anúncio acima. Porém, a doença do pecado é celebrada e glorificada pela sociedade, especialmente dentro da cultura popular atual, e o preço que se paga nos âmbitos físico, emocional e espiritual é totalmente ignorado. A sociedade pode gabar-se de que o "pecado está na moda", mas a verdade é que o pecado está e sempre esteve em ti, em mim e em todas as pessoas desde que ele foi cometido no jardim do Éden.

     Os media seculares relatam frequentemente, histórias de homens e mulheres que cometem crimes horríveis, e a humanidade exige que essas pessoas paguem pelo que fizeram. No entanto, a humanidade ressente-se por Deus exigir que paguemos pelos pecados cometidos contra Ele. Deus mostra-Se um Pai amoroso ao enviar o seu próprio único Filho como sacrifício, para morrer no lugar do homem, pagando a penalidade do pecado que a Bíblia diz que "tão de perto nos rodeia". (Hebreus 12:1).

Ler mais: "O pecado está na moda"

Esta foi a sua vida

O lado certo

Sir my concern is not whether Inspirational Quotes Abraham Lincoln


     Um dia, quando decorria a Guerra da Secessão dos Estados Confederados do Sul, alguém que visitava a Casa Branca afirmou confiantemente ao famoso Presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, que Deus estava do lado do Norte.

Ler mais: O lado certo

O caminho para casa

Carlos M. Oliveira

     “… as vossas iniquidades [ou, pecados] fazem divisão entre vós e o vosso Deus …” (Isaías 59:2).

     Os pecados do homem separam-no de Deus. Sem que o problema dos seus pecados seja resolvido, Deus nunca o poderá receber na Sua presença. As Escrituras dizem-nos que só Jesus Cristo pôde resolver o problema dos pecados da humanidade – absolutamente mais nada, nem mais ninguém, pois está escrito que “… a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes” (Salmo 49:8) e “… em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Ler mais: O caminho para casa

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A importância de cortar o galho

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 26 de julho de 2017

David Gomes
Como imaginamos Deus?

Sermão proferido por David Gomes em 16 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 19 de julho de 2017

ver mais