05-03-10 - Pastor S. C. expõe “Ateus práticos” entre Cristãos
A maioria dos americanos afirmam crer em Deus, mas muitos estão a viver como "ateus cristãos", de acordo com alguns pastores."Estou cansado e farto do facto das pessoas serem capazes de frequentar a igreja durante 10 a 20 anos e nunca mudarem", disse o Pastor Perry Noble da Igreja de NewSpring.
"Eis o quadro: cremos em Jesus o suficiente para nos livrar do inferno, mas na verdade, não o suficiente para mudar a maneira como vivemos e isso é um problema na igreja", disse o pastor S. C. no domingo à sua enorme congregação.
Ateu prático, ou ateu Cristão, é definido como alguém que crê em Deus, mas vive como se Ele não exista.
Groeschel chama-se a si mesmo um ateu Cristão em recuperação. Ele diz em O Ateu Cristão que "o Ateísmo Cristão é uma pandemia espiritual altamente contagiosa, que pode envenenar, fazer adoecer e até mesmo matar eternamente."
Em concordância com o bem conhecido pastor da LifeChurch.tv, Noble começou a pregar sobre o assunto no domingo, reconhecendo que os crentes podem dizer as coisas certas, mas não necessariamente viverem como seguidores de Cristo, apesar de o poderem aparentar.
Setenta e dois por cento de cristãos afirmam que fizeram um compromisso pessoal com Jesus Cristo, segundo a Igreja de NewSpring, mas apenas 17 por cento acham que a igreja local é necessária para o crescimento espiritual e apenas um em cada três cristãos crêem que Deus espera que eles sejam santos. "Onde desligaram?" interroga-se a igreja.
"Jesus Cristo não morreu na cruz, para que pudéssemos dizer simplesmente uma oração e depois vivermos como queremos ", disse Noble, vestido de camisola cinza que diz "AMOR". "Ele morreu ... de modo a, por nossa vez, darmo-nos a Ele."
A área em que Noble sente que a maioria dos Cristãos são ateus práticos é a da oração.
"Eu acredito que quando se trata da oração, a maioria dos cristãos são realmente supersticiosos e não crentes no sobrenatural", ressaltou.
Simultaneamente, ele também avisou que às vezes Deus diz "não" à oração e às vezes, Ele quer que os crentes obedeçam e ajam em vez de apenas orarem sobre o assunto.
Noble destacou, independentemente do que aconteça – quer Deus diga "não" ou "sim" - Ele ainda é um grande e glorioso Deus, porque "as nossas circunstâncias não alteram o Seu carácter."
O ateísmo prático será tema ao longo de cinco semanas em NewSpring. Noble alertou que essas cinco semanas serão, para os cristãos, "as semanas mais desconfortáveis na igreja".




