É possível as pessoas mudarem?

Billy Graham Pergunta: Acha realmente que seja viável que as pessoas mudem? Por exemplo, algumas pessoas simplesmente parecem ser naturalmente egoístas, e independentemente do que tente ensinar-lhes, nunca realmente mudarão. Talvez mudem em pequenas coisas, mas não as suas personalidades básicas. - K. D.

Resposta: Deus criou-nos, e Ele fez cada um de nós diferente de qualquer pessoas que já viveu. Eu dou graças a Deus por isso; pense quão enfadonho seria o mundo se fôssemos todos exatamente iguais!

     Mas isso significa que nós nunca podemos mudar? Significa que Deus não possa mudar-nos? Não, claro que não. Penso, por exemplo, no Apóstolo Pedro, que foi um dos seguidores de Jesus mais chegados. Quando o encontramos no início dos Evangelhos, ele é destemido, emocional, orgulhoso e dado a explosões com falta de sabedoria e bom senso. Foi Pedro que declarou solenemente que nunca negaria Jesus, e no entanto três vezes, após a prisão de Jesus, ele disse aos observadores que nem sequer conhecia Jesus (cf. João 18).

     Isso foi o fim de Pedro? Não, de modo algum. Após a ressurreição de Jesus, ele pregou corajosamente que Jesus era o Messias, enviado por Deus para salvar os seus ouvintes dos seus pecados. E nas cartas de Pedro, escritas no fim da sua vida, descobrimos um homem que não é mais precipitado com falta sabedoria, mas maduro, sábio e estável.

     O que fez a diferença? A diferença veio de Pedro andar com Cristo - aprendendo com Ele, transformado por Ele, obediente a Ele. E o mesmo pode acontecer connosco, ao consagrarmo-nos a Cristo e ao aprendermos a segui-lo todos os dias. Foi o que aconteceu com Pedro, e isso acontecerá consigo, ao "crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3:18).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário