RSS News

Serei um Cristão suficientemente bom para ter um papel de responsabilidade na igreja?

billy-graham.jpg
Pergunta: Fui abordado para assumir um cargo de responsabilidade na nossa igreja e não sei o que responder. O meu problema é o seguinte: não sinto que seja um Cristão suficientemente bom, e penso que poderia ser hipócrita assumir um lugar de responsabilidade se não sou muito forte na minha fé. O que pensa? - L.D.  

Resposta: Dou graças a Deus por não aceitar essa responsabilidade irreflectidamente ou simplesmente porque lhe está a ser oferecida. Assumir um cargo na igreja é uma séria responsabilidade, e não a deve tomar de ânimo leve.

Ler mais …Serei um Cristão suficientemente bom para ter um papel de responsabilidade na igreja?

Tão simples quanto pode ser

crstam.jpg     Já ouviu algum pregador dizer,: “Há muitas coisas na Bíblia que são difíceis de entender mas, graças a Deus, o plano da salvação é tão simples quanto pode ser.”

     Bem, o plano da salvação é simples SE obedecermos a 2 Tim. 2:15, “manejando bem a Palavra da verdade.” De outra forma estará longe de ser simples.

Ler mais …Tão simples quanto pode ser

16-06-09 - Dr. Ken Ngangan: ‘É agora ou nunca!’ – uma reflexão para pais e filhos

dlkenngangan.jpg     O Dr. Ken Ngangan, de Papua-Nova Guiné, estudava em Aberdeen, Escócia quando em 2003 foi a um culto na Igreja Batista de Aberdeen. Durante o culto, o pregador fez um apelo à conversão e no seu coração Ken exclamou, “é agora ou nunca!”

     O Dr. Ken Ngangan, na foto ao lado, é um altamente respeitado conferencista sénior de Contabilidade na Universidade Nova de Papua-Nova Guiné em Port Moresby. Ele é um especialista de finanças - crescimento e auditoria - que define a responsabilidade e mecanismos de auditoria tanto na área corporativa como do governo.

Ler mais …16-06-09 - Dr. Ken Ngangan: ‘É agora ou nunca!’ – uma reflexão para pais e filhos

3 Grandes Factos

Em Efésios Capítulo 1

Escolhidos por Deus, o Pai – v. 4
Remidos por Deus, o Filho – v. 7
Selados por Deus, o Espírito – v. 13

Seja Alegre XXIX

w_wiersbe_warren.jpg     3. Há uma promessa a aceitar pela fé (2:16-18).

     Qual é essa promessa? — Que a alegria vem da submissão. A filosofia deste mundo é que a alegria vem pela agressão: luta contra toda a gente para conseguires o que queres, pois assim o obterás e serás feliz. O exemplo de Jesus é prova suficiente de que a filosofia do mundo está errada. Ele nunca se serviu duma espada ou de qualquer outra arma; contudo, Ele ganhou a maior batalha da história — a batalha contra o pecado, a morte e o inferno. Ele derrotou o ódio manifestando o amor; venceu a mentira com a verdade. Porque Se submeteu, saiu vitorioso! E nós temos de ousar acreditar na Sua promessa: «Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado» (Lucas 14:11). «Quão felizes são os que têm uma mente humilde, porque deles é o reino dos céus» (Mat. 5:3, Ph.).

Ler mais …Seja Alegre XXIX

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário