I Tessalonicenses 4:13-18 (8)

crstam.jpgJUNTOS

     "...seremos arrebatados juntamente..." (4:17).

     Muitos crentes sinceros, que ansiosamente esperam pelo cumprimento da "bem-aventurada esperança", nunca perceberam que esta será a primeira vez em que todos os membros do Corpo de Cristo estarão juntos.


     Agora separados pela distância geográfica e pela morte, e fragmentados por divisões teológicas e outras, é difícil imaginar se algum dia estaremos alegre, gloriosa e eternamente unidos, mas seremos  "arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor" (4:17).

     Então não haverá mais separação, nem mesmo pela distância física! Temos ouvido Cristãos expressarem o seu desejo de naquele dia estarem "bem perto do próprio Senhor, ou sentarem-se “ao lado de Paulo" ou alguma coisa parecida, mas se isso fosse necessário para a comunhão lá, estar "com Cristo" não seria uma melhora em relação às condições da terra no que diz respeito a estarmos juntos.

     Agora estamos limitados de muitas maneiras. Na nossa condição finita actual, os nossos sentidos depressa ficam obstruídos e confusos. Ficamos a observar a vista dum morro e os nossos olhos podem dar conta de apenas uma pequena parte do que se pode ver, os nossos ouvidos podem ouvir apenas alguns sons, as nossas narinas podem sentir a fragrância de apenas algumas flores e as nossas mentes podem pensar apenas em alguns pensamentos. Porém estas limitações das nossas faculdades desaparecerão, pois com corpos gloriosos gozaremos de plena e íntima comunhão com todos, da mesma maneira que o nosso Senhor agora pode ter comunhão pessoal íntima com multidões de pessoas, individualmente, ao mesmo tempo.


Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses


Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário