Mais do que é aparente (2)

os cinco sentidos l

 

O Olfato

“E andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a Si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efé. 5:2).

A suprema obediência e serviço do nosso Senhor são descritos aqui como “cheiro suave”. Para Deus o Pai, o aroma do sacrifício de Cristo foi bom, suave, e plenamente satisfatório. Mas considere também esta afirmação:

 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do Seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem” (2 Cor. 2:14,15).

Paulo, aqui, diz que, para Deus, o nosso serviço transporta o suave aroma de Cristo. Para Deus Pai, nós não só nos parecemos com Cristo, e não só soamos como Cristo, como realmente cheiramos como Ele.

 

O Paladar

“Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus (Fil. 1:10,11).

A obediência do povo de Deus em toda a Bíblia é frequentemente descrita como dar frutos. E o que se faz com os frutos, senão apaladá-los. Este escritor acha interessante que se descrevam os alimentos mais aromáticos e apaladados ou saborosos com palavras como “celestial” e “divino”. O fruto produzido pelo nosso Senhor foi certamente recebido e usufruído assim, por Deus Pai.

Porém, note no versículo acima que somos nós ambos aqui que estamos a ser “cheios dos frutos da justiça”, e que o fruto que damos é “por Jesus Cristo”. Nós produzimos os Seus frutos!

Portanto, para Deus, nós não apenas nos parecemos com Cristo, nós não apenas soamos como Cristo, e não apenas cheiramos como Jesus Cristo, como quando o Pai prova ou apalada o fruto do nosso serviço, Ele prova ou apalada o fruto do Seu filho.

- Dave Stewart
(Continua)

Mais do que é aparente (1)
Mais do que é aparente (2)
Mais do que é aparente (3)

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário