Mais do que é aparente (1)

os cinco sentidos l

 

A Visão

     “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo” (Gál. 3:27).

     A figura que o nosso apóstolo pinta aqui é a de uma vestimenta que nós colocámos, uma cobertura, e essa cobertura é Cristo. Então, quando Deus nos vê, Ele, na verdade, vê o Seu Filho. Mas será esta a dimensão da nossa identificação com Cristo ou há mais do que é aparente?

A Audição

     “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Rom. 8:26).

     Aqui Paulo diz-nos que, embora nem sempre saibamos por que orar, o Espírito Santo ora em nós e por nós, quando nós oramos. É claro que o Espírito é o Espírito do próprio Cristo que habita em nós. Então, acontece que, para Deus o Pai, nós não apenas nos parecemos com Cristo, como também soamos como Ele. Quando Deus nos ouve, ele ouve o Seu filho.

- Dave Stewart
(Continua)

Mais do que é aparente (1)
Mais do que é aparente (2)
Mais do que é aparente (3)

Sermões e Estudos

Cleiton Menor e Jeremy Clark 01NOV26
Manifestação da graça de Deus

Tema abordado por Jeremy Clark em 01 de novembro de 2026

Carlos Oliveira 30OUT26
Telepatia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de outubro de 2026

Cleiton Menor 28OUT26
Assumindo a nossa missão

Tema abordado por Cleiton Menor em 28 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário