• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais

31-05-08 - Bispo anglicano avisa: O Islão radical ocupará o vazio deixado pelo Cristianismo

Nazir Ali    
O Bispo anglicano de Rochester, em Inglaterra, acusou os cristãos britânicos de se terem rendido à revolução ética e sexual dos anos 60, criando um vazio moral que agora ameaça ser preenchido pelo islão radical.

     Esta não é a primeira vez que Michael Nazir-Ali avisa para o perigo da crescente influência islâmica na sociedade britânica. No início do ano alertou para o facto de que algumas zonas do país se tinham tornado áreas de acesso proibido a não muçulmanos, mais tarde foi dos mais ferozes críticos do Arcebispo de Cantuária quando este afirmou, num discurso, que era inevitável que a lei passasse a incorporar alguns aspectos da Shari’a, a lei islâmica.

     Ainda a semana passada, Nazir-Ali voltou a criar alguma polémica por dizer que a Igreja britânica estava a falhar no seu dever de evangelizar os emigrantes de outras religiões que se encontravam no país.

     Considerando que o Marxismo falhou a sua consolidação na sociedade britânica, ele prosseguiu questionando se a sociedade conseguiria contrariar o Islão radical com o mesmo sucesso.

     "Estamos a ser confrontados agora com uma outra igualmente grave ideologia, a do islamismo radical, que também pretende ser totalitária," disse ele. "Que recursos que temos para enfrentar mais uma batalha ideológica?"

     O Bispo de Rochester fala com conhecimento de causa quando aborda o Islão. Nascido e criado no Paquistão, onde os cristãos constituem apenas 2% de uma população esmagadoramente muçulmana, mudou-se para o Reino Unido quando começou a receber ameaças de morte no seu país natal.

     Agora, num artigo publicado na revista Standpoint, o Bispo culpou o declínio da influência do Cristianismo na sociedade pelo vazio moral em que esta se encontra. Uma situação diante da qual as instituições cristãs “praticamente capitularam”.

     Um dos vários sinais deste declínio é a quebra dos laços comunitários e a crescente onda de violência urbana que tem chocado o país. Só este ano, 15 jovens sofreram mortes violentas em Londres. O penúltimo destes foi o actor Rob Knox, que teve um papel secundário no mais recente filme da série do Harry Potter, que deu a vida em defesa do irmão mais novo numa escaramuça num bar em que foram usadas navalhas.


Comentário:

Quando se depõe a verdade entroniza-se o erro. Não é pois de espantar agora o alrmismo reinante. A Inglaterra precisa de voltar-se novamente para o que a tornou grande e poderosa no passado – a Palavra de Deus. É nela que se encontram os recursos que nos podem levar de vencida batalhas ideológicas ou outras.  Oremos pelos Cristãos ingleses para que preguem fiel e poderosamente o maravilhoso Evangelho da maravilhosa graça de Deus. Leia sobre O grande reavivamento na Inglaterra no século XVIII e veja como as circunstâncias de então não eram melhores do que as de hoje. A constatação deste facto reforça o ânimo para a batalha que é necessária ser travada.

Fonte: IQC

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário