• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais

16-01-13 - Juiz americano condena estudante a 10 anos de frequência à igreja

Olho de Deus

Alred assumiu a culpa pela morte de um amigo em acidente de carro     O juiz Mike Norman, de Oklahoma (EUA), condenou o estudante Tyler Alred (foto), de 17 anos de idade, a 10 anos de liberdade condicional, com a obrigatoriedade de frequentar regularmente nesse período uma igreja. A sentença tem gerado polémica entre juristas porque, num país laico, ninguém pode ser condenado a assistir a cultos, até porque o réu pode ser ateu.
 
     No dia 3 de dezembro de 2011, na cidade de Tulsa, Alred, conduzindo embriagado um automóvel, bateu com a viatura numa camioneta, matando John Lucas Dum, de 16 anos de idade, um dos passageiros que seguia com ele
 
     No Estado de Oklahoma há pena de prisão a menor de idade que cometa homicídio, mesmo involuntário.
 
     Contudo, Alred, conseguiu comover a tribunal ao assumir a culpa pela morte do amigo, pedindo uma oportunidade para mudar sua vida. 
 
     Ajudou também, na definição da sentença, a manifestação de parentes de Dum de não desejarem ver Alred atrás das grades. “Não é preciso haver duas vidas desperdiçadas por causa de um erro”, disse Caitlin, irmã da vítima. 
 
     Além de frequentar a igreja, Alred terá de obter o diploma do ensino secundário e fazer um curso de graduação e não poderá tomar álcool e outros tipo de drogas. Também não poderá fumar. 
 
     Donn Baker, advogado de Alred, disse não haver para seu cliente nenhum problema ter de ir aos domingos a uma igreja, o que ele já faz. 
 
     Mas para o professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, a sentença “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”. 
 
     O professor Gary Allison, da Universidade de Tulsa, disse que a Justiça não pode obrigar ninguém a participar de atividades religiosas. Além disso, “eu não sei por que uma igreja gostaria de ter alguém em seus cultos por imposição judicial.”
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário