• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

07-05-16- Ateus acusam escolas de 'assédio moral' por levarem alunos ao Museu da Criação

Museu da Criação - Prepara-te para crer


     Um grupo de ateus acusou as escolas públicas dos Estados Unidos de assédio moral, reprovando a excursão dos seus alunos ao Museu da Criação, idealizada pelo evangelista Ken Ham no estado de Kentucky.

     A “Freedom From Religion Foundation” (“Fundação Livre de Religião”, em tradução livre) enviou cartas às escolas Brookville High School, em Ohio; Independent School District Jackson, em Kentucky; e Big Beaver Falls School District, na Pensilvânia; salientando que as excursões violam a Constituição dos EUA.

     "As escolas públicas não podem promover a religião. Levar os alunos a um local religioso é uma promoção descarada da religião", disse a representante legal do grupo, Madeline Ziegler, na sua carta ao consultor jurídico da escola de Brookville, Nicholas Subashi.

     De acordo com os ateus, o Museu da Criação é uma homenagem cristã ao criacionismo, com a missão explícita de “levar a cultura de hoje de volta à autoridade do Evangelho e proclamar a mensagem do Evangelho."

     O grupo ainda defende que se o distrito está interessado em realizar o planeamento de uma viagem de estudos, ela deve ser direcionada a museus seculares.

     No entanto, Ham esclarece que a visita das escolas públicas ao museu não é ilegal. "Se as escolas públicas trouxessem os seus estudantes aqui e os seus professores dissessem: ‘Esta interpretação é a única verdade que deve aceitar’, aí sim seria uma violação da Constituição", explicou.

     Ham afirma que se os alunos visitam o museu de forma objetiva, e os professores lhes mostrams a interpretação da origem da humanidade apresentada pela linha do criacionismo, a viagem é legítima.

     "Os funcionários das escolas públicas não devem nem endossar, nem diminuir a visita ao museu, mas sim apresentar as nossas crenças com objetividade", disse Ham.

     De acordo com Ham, grupos como o Freedom From Religion Foundation tentam intimidar as escolas públicas porque não querem que ninguém conheça uma outra interpretação, além da evolução.

- Guia-me

Conheça o Museu do Criacionismo

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário