26-01-16 - Homem armado invade culto, ouve sermão e converte-se ao Evangelho

Um homem armado com uma espingarda semiautomática invadiu uma igreja no momento em que o pregador apresentava o sermão e falava sobre o aumento da violência na comunidade. Atordoado, ele foi acalmado pelo pregador e terminou aceitando a Jesus.
O incidente aconteceu no dia 31 de dezembro, na cidade de Fayetteville, que pertence ao condado de Cumberland, no estado da Carolina do Norte. O pregador Larry Wright contou que no primeiro momento, achou que a arma era brinquedo.
“Eu fui a primeira pessoa a vê-lo e eu pensei que era uma arma de brincar, mas então eu vi o clipe de bala na sua mão e as balas brilhavam”, contou Wright à CNN.
O pregador contou ainda que ao notar a gravidade da situação, desceu do púlpito e caminhou até ao rapaz, e perguntou: “Posso ajudá-lo?”. O homem, ainda com a arma, perguntou se Wright poderia orar por ele.
Para evitar qualquer incidente maior, Wright pediu que ele entregasse a arma e a munição antes da oração, e assim, levou-o à primeira fila de cadeiras do templo, orou pelo rapaz, e continuou o sermão.
Um dos membros da igreja ligou para o 911, mas o pastor pediu que a Polícia aguardasse do lado de fora: “Eu terminei a mensagem, eu fiz um apelo e ele rendeu a sua vida a Cristo. Eu fui até ele e orei, e nos abraçámos. Foi como um pai abraçar um filho”, disse.
No final da oração de conversão, o homem pediu desculpas à congregação, e contou que havia saído aquela noite com intenção de fazer uma loucura, mas sentiu que Deus falou com ele.
“Se ele fosse beligerante, eu ia lidar com ele […] Eu quero seguir com ele e ver que ele vai receber a ajuda e os recursos que ele precisa”, disse o pregador, em entrevista ao site local fayobserver.com.
Allison Woods, um membro da igreja, descreveu como se sentiu quando o homem armado chegou ao templo: “Não parecia real, porque era como a Escritura que o npregador estava a ler, era como se ele pulasse para fora da página. No dia seguinte é quando se pensa em tudo o que poderia ter acontecido, o que poderia ter dado errado”, afirmou.




