• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

21-05-2018 - Cela de prisão vira igreja clandestina após pastor e missionários serem presos por “blasfémia”

Prison Bible fund banner 960x362

 

     O projeto Missão Bíblias para o Médio Oriente, que apenas este ano já distribuiu cerca de 18 mil exemplares do Novo Testamento num dos países mais fechados do mundo para o evangelho, o Irão, publicou o testemunho de um pregador e outros sete missionários da organização que foram presos por evangelizar muçulmanos nas ruas.

     Conhecido como o “Saulo muçulmano”, Zakkir era um ferrenho defensor do islamismo, até que se converteu ao Senhor Jesus Cristo. Com o passar dos anos, ele aprofundou-se no estudo da palavra de Deus, assumiu uma pequena igreja clandestina e preparou outros sete missionários para atuar no Médio Oriente.

     Há sete meses, Zakkir e os missionários, cujos nomes e localização exatos são aqui preservados por razões de segurança, evangelizavam nas ruas de uma região onde é grande a concentração de muçulmanos no país. Pouco tempo depois, quando eles se sentaram para orar pelos que foram alcançados pela mensagem, agentes da polícia armados abordaram o grupo e, de forma violenta, agrediram-los e queimaram as suas Bíblias.

      Zakkir e os missionários foram levados para serem julgados num tribunal, depois de serem colocados em prisão, junto a criminosos violentos, como assassinos. Eles passaram mais de um mês enfrentando torturas e ameaças. Não podiam aparentar que oravam, pois eram agredidos.

     As coisas começaram a mudar quando um dos algozes ficou doente, e depois da sua saúde se agravar gravemente, foi repentinamente sarado como resultado da oração por ele dos crentes ali. 

     Este facto chamou a atenção dos outros detidos. Quando algum deles ficava doente ou muito deprimido, pedia as suas orações. Aos poucos eles comunicaram a mensagem do Senhor Jesus Cristo e a cela onde estavam começou abrigar reuniões secretas de oração, onde também aprendiam sobre a Bíblia.

     Zakkir e os outros sete missionários foram libertos algum tempo depois, mas deixaram um responsável para continuar o trabalho missionário na prisão, secretamente. Atualmente ele e seus fiéis colaboradores atuam em outro país, também no Médio Oriente, espalhando a mensagem do Senhor Jesus Cristo.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário