• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

04-05-2018 - Arqueóloga ateia admite evidências da Bíblia ao fazer descoberta no “Vale de Jezreel”

E A BÍBLIA TINHA RAZÃO W. KELLER

 

     Uma das coisas que mais intriga os ateus que tratam com honestidade intelectual os relatos bíblicos acerca dos povos antigos é a precisão arqueológica e temporal dos acontecimentos. Não é por acaso que a Bíblia é considerada o documento histórico de maior confiabilidade que existe em posse da humanidade, atendendo a vários critérios que contribuem para essa conclusão.

     Uma nova descoberta arqueológica vem reforçar ainda mais esse posto de confiança e quem a fez foi uma arqueóloga que não professa fé alguma, nem o cristianismo. Todavia, como pesquisadora, ela rende-se às evidências e admite que a Bíblia, de facto, é confiável.

     A Dra. Norma Franklin e outros colaboradores conseguiram confirmar que o “Vale de Jezreel” realmente foi uma região produtora de vinho, como descrito pela Bíblia ao citar a história da vinha de Nabote no livro de I Reis 21. Consequentemente, a própria história bíblica é autenticada pela descoberta:

      “Como arqueóloga, não posso dizer que definitivamente havia um homem específico chamado Nabote que tivesse uma vinha particular. A história é muito antiga, mas do que encontrei, posso dizer que a história descrita na Bíblia provavelmente tenha ocorrido aqui no Vale de Jezreel”, disse ela, segundo informações do portal The Christian Post.

     “A narrativa bíblica ocorre no fértil Vale de Jezreel, um centro agrícola onde se cultiva ainda hoje. De acordo com o capítulo 21 do Livro dos Reis, Nabote possuía uma vinha no declive oriental da colina de Jezreel, perto do palácio do rei Acabe”, completou.

     Além de ser a Palavra de Deus, a Bíblia é um excelente mapa de localização de artefactos arqueológicos, utilizada como referência por inúmeros pesquisadores ao longo dos séculos. Mas, sem dúvida foi no século XX que tivemos uma explosão de achados significativos, como os pergaminhos encontrados nas cavernas de Qumran, no Mar Morto, nas décadas de 40 e 50.

     Além das novas descobertas, obras como a do pesquisador Werner Keller, intitulada “E a Bíblia Tinha Razão…”, um best-seller mundial traduzido para mais de 26 idiomas e “A Bíblia Disse a Verdade”, de Sir Charles Marston, escrito em 1958, constituem verdadeiros marcos da evolução científica prestada pela arqueologia bíblica na metade do século passado, permanecendo até hoje.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário