• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

14-03-2018 - Chamada Igreja da Cientologia lança canal de TV nos Estados Unidos

ChurchofScientology wide ceeb65d6dd6f7996e5fe95efb992665d1d8b20e1

 

     A Cientologia, seita fundada pelo autor de ficção científica, L. Ron Hubbard, estreará o seu canal em DirecTV e plataformas como Apple TV e Roku.

     No passado domingo, a seita anunciou na sua conta oficial do Twitter que a Cientologia lançará o seu canal, disponível na DirecTV, Apple TV, Roku, Fire TV, iTunes, Google Play e no site Scientology.tv.

     De acordo com a descrição na loja iTunes, o aplicativo Scientology Network permitirá que se assista em rede ao vivo a partir do seu dispositivo móvel.

      Esta não é a primeira vez que a seita utiliza a TV como método de recrutamento, já que gasta anualmente milhões em dólares em comerciais de 30 segundos durante o Super Bowl.

     Mas a Cientologia também é o centro da controvérsia, e vários ex-membros tentaram desacreditar a organização. O documentário de Alex Gibney intitulado “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief” ganhou três Emmys em 2015.

     Rumores em torno da seita indicam que Hubbard criou a Cientologia como uma religião e não um negócio para que ficasse isenta de impostos. Além disso, os membros devem pagar pela afiliação.

     Uma estimativa de 2014 avaliou os ativos da igreja em 1,2 bilhões de US dólares. A instituição também é acusada de abortos coercivos, assédio moral e até abuso sexual.

- in Sputnik News

Saiba mais sobre esta seita:

"A Cientologia é um ramo verdadeiro do Cristianismo ou uma seita?"

Resposta: A Cientologia é uma religião muito difícil de se resumir em apenas alguns parágrafos. Ela tem ganho popularidade devido ao fato de que algumas celebridades de Hollywood a têm adotado. A Cientologia foi fundada em 1953 pelo autor de ficção científica L. Ron Hubbard, apenas quatro anos depois dele ter afirmado: “Gostaria de começar uma religião, pois é com religião que se ganha muito dinheiro”. Foi em religião que ele encontrou riquezas, pois Hubbard se tornou um grande milionário. 

A Cientologia ensina que a humanidade é um espírito imortal (chamado de Thetan) não originalmente desse planeta, e que o homem é limitado por matéria, energia, espaço e tempo (MEST – sigla em inglês). Para um cientologista, a salvação é alcançada através de um processo chamado de ‘auditoria’, através do qual 'engramas' (basicamente memórias negativas do passado e de períodos sem consciência que criam um bloqueio de energia) são removidos. A auditoria é um processo muito cumprido e pode custar centenas de milhares de dólares. Quando todos os engramas forem finalmente removidos, o Thetan pode mais uma vez controlar o MEST (matéria, energia, espaço e tempo), ao invés de ser por ele controlado. Até a salvação ser alcançada, cada Thetan é constantemente reencarnado.

A Cientologia é uma religião muito cara de seguir. Todo aspecto da Cientologia tem alguma forma de taxa com ele associado. Por isso que os “assentos” de Cientologia são apenas para os ricos. É uma religião muito estrita e muito punitiva daqueles que gostariam de tentar abandonar seus ensinamentos e membresia. Suas "escrituras" são limitadas apenas às escrituras e ensinamentos de L. Ron Hubbard.

Embora os cientologistas clamem que a Cientologia seja compatível com o Cristianismo, a Bíblia contradiz toda as crenças às quais eles aderem. A Bíblia ensina que Deus é o criador soberano do universo (Gênesis 1:1); a humanidade foi criada por Deus (Gênesis 1:27); a única salvação disponível aos homens é através de graça por fé no trabalho completo de Jesus Cristo (Filipenses 2:8); salvação é um dom gratuito que a humanidade não pode fazer nada para merecer (Efésios 2:8-9); Jesus Cristo vive hoje e está agora mesmo sentado à direita do Deus Pai (Atos 2:33; Efésios 1:20; Hebreus 1:3), esperando pela hora em que reunirá o Seu povo consigo para morar com Ele por toda a eternidade no céu. Todas as outras pessoas serão lançadas em um inferno bastante real, separadas de Deus por toda a eternidade (Apocalipse 20:15).

A Cientologia categoricamente nega a existência do Deus da Bíblia, do céu e do inferno. Para um cientologista, Jesus Cristo foi simplesmente um bom professor injustamente condenado à morte. A Cientologia difere do Cristianismo bíblico em todas as doutrinas importantes. Algumas das diferenças mais importantes estão resumidas abaixo:

Deus: A Cientologia acredita que há múltiplos deuses e que alguns deuses são superiores a outros deuses. O Cristianismo bíblico, por outro lado, reconhece o único Deus verdadeiro que Se revelou a nós através da Bíblia e Jesus Cristo. Aqueles que nEle verdadeiramente acreditam não podem ao mesmo tempo acreditar no falso conceito de Deus ensinado pela Cientologia.

Jesus Cristo: Como com outras seitas, a Cientologia nega a divindade de Cristo. Ao invés de possuir uma visão bíblica de quem Cristo é e o que Ele fez, eles associam Cristo com características de um deus inferior que obteve alguma forma de posição legendária com o passar dos anos. Por outro lado, a Bíblia ensina claramente que Jesus era Deus em carne e que através de Sua encarnação Ele pôde agir como o sacrifício pelos nossos pecados. É através da morte e ressurreição de Cristo que podemos ter a esperança de vida eterna com Deus (João 3:16).

Pecado: A Cientologia acredita na bondade inerente do homem e ensina que é completamente desprezível dizer a um homem que ele é perverso e que precisa se arrepender. Por outro lado, a Bíblia ensina que o homem é um pecador e sua única esperança é receber Cristo como o seu Senhor e Salvador (Romanos 6:23).

Salvação: A Cientologia acredita em reencarnação e que a salvação pessoal na vida de uma pessoa significa apenas obter liberdade do ciclo de nascer e morrer associado com a reencarnação. Acreditam também que a prática religiosa de todas as fés é o caminho universal à sabedoria, entendimento e salvação. Por outro lado, a Bíblia ensina que há apenas um caminho para a salvação, apenas através de Jesus Cristo, o qual disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

Ao comparar os ensinos da Cientologia com a Bíblia, podemos ver que as duas têm muito pouco (ou nada) em comum. A Cientologia apenas separa ainda mais de Deus e da vida eterna. A Cientologia, embora às vezes disfarce as suas crenças com uma linguagem aparentemente Cristã, na verdade se opõe diametralmente ao Cristianismo em cada crença central. A Cientologia é claramente, e mais definitivamente, não cristã.

- in Got Questions

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário