22-08-2017 - Meninas peruanas dizem adeus às drogas e à prostituição ao converterem-se a Cristo

Uma nova casa abre as suas portas no Peru a meninas abandonadas, graças ao apoio da CBN e da Orphan’s Promise num trabalho conjunto com o ministério local chamado "Clamor no Bairro”.
"A verdade é que a maioria das meninas que estão aqui são menores de idade. Há muitos problemas de gangues, de prostituição infantil, meninas que saem de casa por crescerem em casas disfuncionais e que precisam de apoio para não terminarem, digamos, como toxicodependentes ou como alguém que não é socialmente ativo", diz Úrsula Schelje, diretora da CBN Peru.
A atenção e o cuidado oferecidos apontam para uma mudança radical de vida.
"Trabalhamos com as feridas interiores que elas têm e cuja raiz as levou a esse estilo de vida de pecado, de perdição; e a metodologia que usamos aqui é espiritual. Fazemos classes bíblicas visando a cura interior, dando-lhes diferentes tipos de ensinamentos que transmitem vida ", diz Kezia Salazar, diretora da “Casa Lar Clamor no Bairro para Elas”.
A “Casa Lar Clamor no Bairro para Elas” alberga treze meninas, porém tem capacidade para 60, ou mais.
As crianças chegam num estado crítico. É o caso de Haziel Vera, que teve muitos problemas em sua casa.
"Bem, eu vim para aqui, porque eu caí. Lamentavelmente a raiz de todos os problemas que tive, nas drogas, no que é a droga, mergulhou-me no mundo das drogas. No começo, eu fiz isso por diversão, porque isso ajudava-me a esquecer os meus problemas. E consumia, mas no começo era pouco, porém depois aumentou", diz Haziel, da Casa Lar Clamor no Bairro para Elas”.
Foi aqui que consegui recuperar e conhecer o amor verdadeiro.

"Deus tocou o meu coração e eu pude conhecer o amor de Deus na minha vida. Soube que havia uma Pessoa, que havia Alguém que morreu por mim, que havia Alguém que fez um sacrifício e que me amou, muito mais do que meus pais, muito mais do que as pessoas com quem eu andava no mundo", diz Haziel .
Ela começou a experimentar um amor desconhecido.
"Então eu soube que havia Alguém, Alguém que me aguardava, Alguém que cuida de mim, de toda a minha vida, que me protege, Alguém que realmente me ama com um amor sobrenatural, um amor que até hoje eu não entendo" Haziel precisa.
"Nós temos visto o milagre de Deus nas suas vidas. Eu tenho visto que a única coisa que pode mudar a vida de uma pessoa é Deus e nós conseguimos experimentá-la na vida de cada uma dessas meninas; nós conseguimos ver a transformação não só no seu interior, mas também fisicamente. Elas chegaram magras, com o rosto muito sombrio, muito mau; porém vê-las agora através da mudança, da transformação que Deus faz, é vê-las diferentes, radiosas, cheias de alegria, de vida ", detalha Kezia.
Este lugar tem sido um lugar de esperança para meninas que pensavam ter perdido tudo.
- in Mundo Cristiano




