RSS News

Não deveríamos criar uma nova ordem moral que possa impedir parte da insanidade que estamos a ser forçados a aceitar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEste mundo está a romper pelas costuras, desmoronando-se. Não parece haver nenhuma maneira de suster a avalanche que está a destruir a sociedade. Não deveríamos criar uma nova ordem moral que possa impedir parte da insanidade que estamos a ser forçados a aceitar? – M.O.

Resposta: Não precisamos de uma nova ordem moral; o mundo precisa desesperadamente da ordem moral experimentada e testada que Deus escreveu na Sua Palavra. A nova moral nada mais é do que a velha imoralidade atualizada. Mudámos nosso código moral para se adequar ao nosso comportamento, em vez de mudarmos nosso comportamento para se harmonizar com o código moral de Deus. Exaltamos o vício e desprezamos a virtude. Desvalorizamos a gentileza, as boas maneiras e a moral, enquanto enaltecemos a grosseria, a selvageria e a filosofia do “poder tem razão”. Quando a imoralidade e o homicídio se tornam a norma, o resultado é o caos. O ideal de pureza é desprezado, a imoralidade vira diversão e as pessoas zombam dizendo que Deus é antiquado. Estas coisas estão a ser enaltecidas atualmente.

Ler mais …Não deveríamos criar uma nova ordem moral que possa impedir parte da insanidade que estamos a ser...

A importância da oração

12ª Semana-2020 – A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO. (Última Parte) – OBPC-PSJ

 

     “…  Lhe disse um dos Seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar …” Lucas 11:1

     Ao longo das Escrituras somos constantemente lembrados da importância da oração. Daniel orava três vezes ao dia. O Senhor Jesus Cristo passou noites inteiras em oração. Os discípulos passaram dias em oração antes de pregarem no dia de Pentecostes. Quando Saulo de Tarso se converteu, passou os seus primeiros dias em constante oração. O poder fortificante para a proclamação eficaz do Evangelho vem da oração com fé. É por isso que o grande pregador C. H. Spurgeon escreveu certa vez: “Prefiro ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar”. O nosso desejo deve ser: “Senhor, ensina-nos a orar”.

— Paulo Young
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

 

Porque meu medo predominante é a morte?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaQuando estava reunido num grupo, o anfitrião pediu a cada um de nós que expressasse o nosso maior medo. Sendo jovem, eu realmente não tinha pensado no assunto; ao pensar, vi que o medo predominante era a morte. Porquê? – D. F.

Resposta: A morte é frequentemente chamada de rei dos terrores (referida assim no livro de Jó). Alguém relatou estar numa festa e a conversa terminou quando o grupo ouviu um amigo dizer que havia sido diagnosticado com cancro incurável. Um psiquiatra – um homem forte e bem parecido, membro proeminente da comunidade social e profissional – disse: “Estou a morrer com medo de morrer”. Ele sorriu timidamente com o seu fraco trocadilho, mas expressou honestamente o que tantas pessoas sentem.

Ler mais …Porque meu medo predominante é a morte?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário