Kim Jong-un. (Foto: Kremlin/Wikimedia Commons)
No país mais fechado do mundo, após um inverno rigoroso, uma nova crise alimentar revela-se entre os norte-coreanos.
Os depósitos de armazenamento estão esgotados e, para tentar reabastecê-los, o governo lançou uma campanha de mobilização rural, que “convida” soldados e pessoas que não faziam parte da agricultura a trabalhar nas plantações.
A crise desenrola-se desde que o governo fechou as fronteiras há mais de três anos em resposta à pandemia e, desde então, há fome, repressões brutais e nenhuma oportunidade de escapar dessa terrível situação.
Conforme lembra o G1, sob o governo de Kim Jong-Un, os norte-coreanos são proibidos de fazer contacto com o mundo exterior. Dessa forma, não há como compartilhar com todos a catástrofe vivida por eles.
Ler mais …03-09-2023 - Norte-coreanos enfrentam fome e dizem que estão ‘aguardando a morte’

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:11-12
Ler mais …De quem é a opinião mais importante?