RSS News

03-06-11 - Panasiuk: “Os Cristãos nunca deveriam ser fiadores”

fiador.jpg
     Este comentário foi feito pelo Dr. Andres Panasiuk (na foto), fundador do Instituto de Alfabetização Financeira e autor de vários livros sobre princípios financeiros com valores Cristãos.

     O médico deu uma entrevista a Mundo Cristão onde falou sobre a possibilidade de se ser ou não fiador e ofereceu as suas recomendações sobre esta condição económica.

     "Sobre a questão de se saber se um Cristão deve ser fiador, a resposta curta é Não, e a resposta mais longa é Não. A verdade é que nunca devemos ser fiadores. Nunca seja fiador de ninguém."

     Panasiuk acrescentou que a Bíblia é clara sobre este ponto no livro de Provérbios, onde explica claramente que não devemos ser fiadores de ninguém.

     "Ele referiu a passagem bíblica em Provérbios 17 versículo 18 que diz: "O homem falto de entendimento dá a mão, ficando por fiador do seu companheiro."

Ler mais …03-06-11 - Panasiuk: “Os Cristãos nunca deveriam ser fiadores”

A oração curará a minha desordem bipolar?

billy-graham.jpg

Pergunta: Por favor, ore por mim. O meu médico disse que sou bipolar, o que significa que realmente um dia estou emocionalmente em cima e no dia seguinte estou em baixo, de tal modo que nem sequer quero viver. Se muitas pessoas orarem por mim, talvez eu seja curado, embora não tenha muita esperança. - R.W.    

Resposta: Obrigado pela sua carta - tenho a certeza que muitas pessoas farão uma pausa para orar por si quando lerem isto. A Bíblia diz-nos: "… orai uns pelos outros, para que sareis …" (Tiago 5:16).

Ler mais …A oração curará a minha desordem bipolar?

02-06-11 - Países mais 'felizes' têm maiores taxas de suicídio, diz estudo

suicidio77.jpg     Segundo pesquisadores, a infelicidade de um indivíduo tende a piorar em ambiente onde a maior parte da pessoas se sente bem.

     Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.

     Os especialistas sugerem que a explicação para o fenómeno estaria na tendência dos seres humanos de se comparar uns aos outros. Sentir-se infeliz em um ambiente onde a maioria das pessoas se sente feliz aumenta a sensação de infelicidade e a probabilidade de que a pessoa infeliz recorra ao suicídio, a equipe concluiu.

Ler mais …02-06-11 - Países mais 'felizes' têm maiores taxas de suicídio, diz estudo

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário