RSS News

Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

billy-graham.jpg

Pergunta: Outro dia, uma amiga minha chocou-me um pouco ao perguntar-me porque é que reclamo o tempo todo. Nunca pensei vir a tomar consciência disso desta forma. Que medidas sugere que eu tome para deixar este hábito? Ou sou naturalmente uma pessoa negativa? – Srª L.S.    

Resposta: Sim, talvez tenda a ser uma pessoa negativa; algumas pessoas são naturalmente negativas, exactamente como algumas pessoas são naturalmente alegres. Mas mesmo que isso seja verdade, tal não desculpa o seu comportamento, nem a dispensa da mudança que deve proceder (com a ajuda de Deus). Será uma pessoa mais feliz se o fizer, bem como as pessoas ao seu redor!

Ler mais …Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

13-06-11 - Roupas infantojuvenis e sexualização das crianças: pais precisam estar atentos

adolescente.jpg     Segundo a “teoria da objectivação”, as mulheres de culturas ocidentais são com frequência retratadas e tratadas como objectos do olhar masculino. O principal efeito desse fenómeno é a auto-objectização, que leva meninas e mulheres a verem-se como objectos que serão avaliados de acordo com padrões de beleza muito restritivos. Os efeitos negativos desse fenómeno incluem a insatisfação com sua aparência, depressão e baixa auto-estima.

     Um estudo, publicado no periódico Sex Roles, procurou examinar o papel da roupa feminina destinada ao público infantojuvenil como uma possível influência social que pode contribuir para a auto-objectização de pré-adolescentes.

Ler mais …13-06-11 - Roupas infantojuvenis e sexualização das crianças: pais precisam estar atentos

Nunca desista!

bill_bright.jpg     “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá: se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (Habacuque 2:3).

Ler mais …Nunca desista!

Devemos perdoar pessoas deploráveis?

billy-graham.jpg

Pergunta: Eu sei que devemos perdoar as pessoas que nos ferem, mas aconteceram-me algumas coisas tão terríveis quando eu era mais nova que nunca vou ser capaz de perdoar à pessoa que as praticou. A memória do que me fez torturar-me-á o resto da minha vida. – Srª M.R.    

Resposta: Quando perdoamos a alguém por aquilo que nos fez, não fingimos que nada aconteceu, ou que não tenha sido mau ou pernicioso. Se disséssemos isso, seríamos mentirosos.

Ler mais …Devemos perdoar pessoas deploráveis?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário