feed-image RSS News

O Deus do Islão é o Deus da Bíblia?

O Teste do Algodão - Oficial de Justiça

 

Existem inúmeras maneiras de mostrar que o deus do Islão não é o Deus da Bíblia, mas como existem duas religiões que vieram da Bíblia, o Judaísmo e o Cristianismo, vamos apenas considerar dois versículos que mostram que o deus do Islão difere de o Deus de ambas as fés bíblicas.

Primeiro, lembra-te de que o Senhor disse à mulher samaritana: “Vós adorais o que não sabeis” (João 4:22). Naquele tempo não havia credo no planeta que fosse mais parecido com o judaísmo do que a religião praticada pelos samaritanos. Havia incontáveis semelhanças entre as duas fés, mas o Senhor afirmou que os samaritanos não sabiam o que estavam a adorar, do mesmo modo que os pagãos que adoravam “O DEUS DESCONHECIDO” em Atenas (Atos 17:23). Isso indicava que, na Sua opinião, eles não adoravam o mesmo Deus. Portanto, em vista das incontáveis diferenças entre o islamismo e o judaísmo, é difícil ver como se pode dizer que os muçulmanos adoram o Deus do judaísmo.

A isso deve ser acrescentado o testemunho do apóstolo Paulo, que declarou que “as coisas que os Gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios e não a Deus” (1 Cor. 10:20). A partir destas palavras parece claro que os deuses das diferentes religiões dos Gentios não eram o Deus da fé cristã que Deus o usou a estabelecer aqui na Terra (1 Cor. 3:10). Isto é especialmente verdade quando consideramos que Paulo estava a citar Deuteronómio 32:16,17, onde Moisés chamou os deuses das nações pagãs de “… deuses estranhos … diabos, … novos deuses que vieram há pouco…”

À luz desses dois versículos que mostram que o deus do Islão não é o Deus de nenhuma das duas religiões da Bíblia, é certo que o deus do Islão não é o Deus da Bíblia. Ainda é verdade que “Quem não honra o Filho não honra o Pai” (João 5:23), e “Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai” (1 João 2:23). Nenhuma fé que negue que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu para pagar pelos pecados de todos os homens pode ser considerada como adoradora do Deus da Bíblia.

por Ricky Kurth

Comparação entre Maomé e Cristo

     Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4:1) 

     O apóstolo João lembra aos seus leitores que “muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” Há duas coisas que este versículo nos manda fazer, para sermos capazes de discernir entre um verdadeiro profeta e um falso profeta. Primeiro, “não creiais a todo o espírito.” Os crentes precisam de deixar de ser tão ingénuos de modo a se tornar presa fácil de qualquer um que alega representar Deus.

Ler mais: Comparação entre Maomé e Cristo

O Islão será, de facto, uma religião de paz e amor?

is3

Dave Hunt, da publicação, The Berean Call, argumenta persuasivamente dizendo que o ataque de 11 de Setembro ao World Trade Center e ao Pentágono está consistente com a linha dorsal da teologia Muçulmana ao longo dos séculos, e não se tratou dum desvio fanático aberrante, a despeito dos clamores  contrários dos media e de pessoas ingénuas. Na mente de pessoas civilizadas estes homens eram incrivelmente fanáticos. Mas seriam mesmo?

Ler mais: O Islão será, de facto, uma religião de paz e amor?

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário