feed-image RSS News

Verdadeira aceitação

7 ideias de Identidade em cristo | identidade em cristo, cristo, frases  cristãs

 

     Lembre-Se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. (Selá) Salmo 20:3

     O Senhor rejeitou o rei Saul por causa da sua desobediência em série, que era que era uma espécie de bruxaria em trajes santificados (1 Sam. 15:22-23). Noutro lugar, lemos: “De que Me serve a Mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.” (Is 1:11). Como é diferente para os crentes que chegam ao Todo-Poderoso através do sacrifício do Filho de Deus. São inquestionavelmente recebidos na Sua santa presença (Hb 10:19-22).

- KR Keyser
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Salvador perfeito

Jesus o Salvador - Interlink - Agência Missionária

 

     E achou-o [José] um varão, porque ele andava errado pelo campo, e perguntou-lhe o varão, dizendo: Que procuras? Génesis 37:15

     José é uma imagem maravilhosa do Senhor Jesus em muitos aspetos. No entanto, todas as imagens acabam por ficar aquém. José, aqui, está a vaguear, está perdido. Louvamos e agradecemos a Deus porque o nosso Senhor nunca se desviou. Cada passo que Ele dava tinha um sentido de propósito e direção. Cada passo O levava ao Calvário, sem se desviar nem recuar um passo. Tal foi o Seu amor por nós.

- John M Clegg
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Obra singular, única e incomparável

A Obra Salvífica de Jesus Cristo - CTEC Vida Cristã

 

     Eu glorifiquei-tT na terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer. João 17:4

     Em Mateus 20:22 o Senhor Jesus descreveu a Sua morte prestes a acontecer como “o cálix que Eu hei de beber,” e como “o batismo com que Eu sou batizado”. No nosso texto, Ele descreveu a Sua morte como uma obra! Nenhuma outra morte na história foi descrita como uma obra. Paulo descreveu esta obra como um “ato de justiça” (Romanos 5:18). Em Efésios, escreveu sobre esta obra como uma oferta nossa a Deus: “também, Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:2) Que hoje O adoremos humildemente pela Sua morte e ressurreição.

- L. Cain
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Dilúvio purificador da graça

A graça do nosso Senhor é mesmo abundante - jorra como águas diluviais.

 

     E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. João 8:3

     Isto era uma armadilha. Estes “escribas” eram especialistas jurídicos. Sabiam que o homem também seria apedrejado até à morte (ver Lev. 20:10). Mas onde estava ele? A justiça não era o problema. Esta era mais uma das suas tentativas de colocar o Senhor contra a Lei de Moisés. Então trouxeram diante do Senhor Jesus esta mulher apanhada em adultério, que a lei castigava com a morte. Qual foi o veredito do Senhor? “Nem eu também te condeno” (v. 11). Sim, “a lei foi dada por Moisés” e todos nós merecemos a morte, mas “a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (João 1:17). Pouco tempo depois, o Senhor Jesus iria à cruz e seria condenado em lugar dela e pelo nosso pecado, permitindo-nos a purificação no dilúvio purificador da graça de Deus.

- Brian Cretney
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Verdadeira satisfação

A VERDADEIRA SATISFAÇÃO SÓ EM CRISTO | PR. RIBINHA BRAGA

 

     Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1

     A nossa sociedade está repleta de pessoas que procuram algo que lhes dê, pelo menos, um pouco de paz e alegria. Talvez sejas um desses buscadores? Experimentaste o que o mundo tem para oferecer: riquezas, prazeres e talvez até religião, apenas para te sentires vazio, deprimido e insatisfeito. A oferta de paz e alegria genuínas de Deus é a única coisa que pode proporcionar uma verdadeira satisfação. Vem a Ele hoje.

- Sid Halsband
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário