Porque é que Deus não expulsa do mundo as más pessoas?

Billy Graham


Pergunta: 
Porque é que Deus não acaba com todas as pessoas más do mundo? O mundo certamente seria um lugar muito melhor para morar se o fizesse, e nós talvez tivéssemos mesmo uma paz duradoura no mesmo. - N.W.

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: se Deus de alguma forma removesse todas as pessoas "más" do mundo, quantas ficariam? Não muitas, receio - porque todos temos dentro de nós a capacidade de fazer coisas más (mesmo que não gostemos de o admitir).

     De facto, se Deus realmente aplicasse o Seu padrão perfeito à raça humana, ninguém ficaria - porque o Seu padrão é nada menos do que a perfeição. Deve saber que todos nós temos no nosso interior uma doença espiritual - uma doença que a Bíblia chama de pecado. Por vezes este domina algumas pessoas e estas tornam-se monstros morais e espirituais, que oprimem e matam uma série de gente. A maioria de nós não é assim - mas ainda assim estamos cheios de ciúme, inveja, ira e uma série de outros males. A Bíblia diz com razão: "… Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Todavia a Bíblia diz-nos uma verdade surpreendente: apesar do nosso pecado, Deus ainda nos ama! Se Ele não nos amasse, não teríamos esperança; Ele até poderia fazer exatamente o que sugeriu, e destruir-nos a todos. Mas podemos ter esperança - e a razão é porque Deus enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para tornar o nosso perdão possível.

     Um dia conheceremos a paz - quando Cristo voltar novamente para estabelecer o Seu Reino. Mas, entretanto, Deus oferece-nos o dom da Sua salvação, que se torna nosso quando pela fé confiamos no Senhor Jesus Cristo para nos perdoar e purificar dos nossos pecados. Volte-se para Cristo e confie n’Ele como seu único e suficiente Salvador, hoje.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário