Pode alguém ser “semi-cristão”

Billy GrahamPergunta: Acha que é possível ser-se "semi-cristão" ou um "cristão a tempo parcial"? Às vezes penso que é isso que eu sou. Eu realmente creio em Jesus e quero segui-Lo, mas depois envolvo-me em coisas que eu sei que estão erradas, e começo a agir como um completo incrédulo. - P.D.

Resposta: Não, não é possível ser-se "semi-cristão" ou "a tempo parcial" (como classifica), porque uma vez que uma pessoa verdadeiramente vem a Cristo, Deus adota-a na Sua família e torna-se Seu filho para sempre.

     Pense nisso desta maneira. Quando nasceu, tornou-se parte de uma família - e nada pode mudar isso. Mesmo depois que crescer e sair de casa e estabelecer a sua própria família, ainda faz parte dessa família original. E mesmo que se torne alienado da sua família por algum motivo e nunca queira mais nada com eles, ainda continuará a ser parte dessa família.

     De uma maneira muito maior, isso é o que nos acontece quando nos convertemos a Cristo. Nós nascemos de novo, diz a Bíblia - e uma das consequências é que nos tornamos logo filhos de Deus e, portanto, parte da Sua família. Mesmo que voltemos as costas a Deus, Ele não o faz. A Bíblia diz: "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26).

     Certifique-se de que se converteu ao Senhor Jesus Cristo. Então, quando chegarem as tentações, lembre-se de quanto Ele o ama e o quanto Lhe custou tornar a sua salvação possível. Além disso, torne como seu objetivo crescer e fortalecer a sua fé todos os dias. Lembre-se: um cristão fraco é um cristão vulnerável. A Bíblia diz: "Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós ..." (Tiago 4:7-8).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário