O Senhor Jesus Cristo reivindicou ser divino?
Pergunta: Uma amiga minha acha que o Senhor Jesus Cristo era uma pessoa muito espiritual que tinha um relacionamento íntimo com Deus. E ela diz que o Senhor Jesus Cristo nunca afirmou ser divino, que isso é simplesmente algo que os discípulos fantasiaram. Ela está certa? – Srª Y. McN.
Resposta: Não, a sua amiga não está certa. O Senhor Jesus Cristo afirmou repetidamente que ele não só tinha um relacionamento íntimo com Deus, como Deus era seu Pai - e Ele era seu filho. A Divindade do Senhor Jesus Cristo está no âmago da fé cristã.
Em primeiro lugar o Senhor Jesus Cristo declarou abertamente que Ele era tão plenamente homem quanto plenamente Deus - por outras palavras, que Ele era tão divino, quanto humano. Em uma ocasião ele declarou: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Em resposta às dúvidas que um dos Seus discípulos expressou, Ele declarou, "… quem Me vê a Mim vê o Pai …" (João 14:9). Uma das razões dos Seus inimigos se terem oposto a Ele foi, "… porque, sendo Tu homem, Te fazes Deus a Ti mesmo" (João 10:33).
Mas Jesus também demonstrou a Sua divindade pelos Seus atos. Ele mostrou várias vezes que tinha autoridade sobre as forças da natureza - algo que só Deus poderia ter. Ele também trouxe cura aos doentes e calma aos perturbados, e milagres que só poderiam ser realizados com o poder de Deus. Acima de tudo, ele provou a Sua natureza divina ao ressuscitar dos mortos. Àqueles que o duvidavam de Si, Ele disse: "… se … não credes em Mim, crede nas obras …" (João 10:38).
Porque é que isto é importante? É importante porque apenas um Salvador divino poderia tornar possível nós sermos perdoados dos nossos pecados, e só um Salvador divino poderia oferecer-nos o dom da vida eterna. Responda-Lhe hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador - e depois ore para que a sua amiga o faça igualmente.



