Como imagina que será o Céu?
Pergunta: Já alguma vez tentou imaginar como será o Céu? Eu imagino. Acha que terá edifícios e árvores e coisas assim, ou vai ser completamente diferente de tudo o que conhecemos? Eu interrogo-me sobre isso. – Srª R.M.N.
Resposta: A Bíblia, evidentemente, não responde a todas as perguntas sobre o Céu - e uma das razões é porque as nossas mentes são simplesmente demasiado limitadas para compreender plenamente a sua glória e grandeza. Como diz a Bíblia, "… ainda não é manifestado o que havemos de ser …" (1 João 3:2).
Porém, a Bíblia diz-nos duas verdades importantes sobre Céu que estão relacionadas com a sua pergunta. Em primeiro lugar, diz-nos que o Céu é glorioso - muito mais glorioso do que qualquer coisa que nós podemos sequer começar a imaginar na Terra. O pôr do sol mais espetacular que alguma vez testemunhou ... a mais bela flor que alguma vez examinou ... a cordilheira mais incrível que alguma vez viu ... Tudo isto será nada em comparação com a glória do Céu. Quando ao apóstolo João foi dado um vislumbre do Céu, ele prostrou-se em adoração (Apocalipse 22:8).
Mas a Bíblia também indica que no Céu não nos sentiremos completamente estranhos - pois muito dele irá parecer-nos familiar (ainda que não mais imperfeitos). A visão de que João teve da cidade celestial incluía ruas, e árvores, e muros e portas, e um rio de água cristalina (ver Apocalipse 21-22). Será como o Jardim do Éden -, mas sem qualquer perigo de pecado ou Satanás.
No entanto, a verdade mais importante sobre o Céu, é que pode ir para lá! A razão é porque Deus providenciou o meio - e esse meio é o Senhor Jesus Cristo, que deu a Sua vida para a nossa salvação. A sua fé e confiança está n'Ele?



