Como pode alguém estar certo de que vai para o Céu?
Pergunta: A minha tia morreu recentemente, e eu acho que ela seria por si considerada uma mulher de grande fé, porque ela realmente acreditava que ia para o Céu quando morresse. Mas como é que ela poderia ter tanta certeza? Talvez se estivesse a enganar a si mesma. - J.R.W.
Resposta: Não, a sua tia não estava a enganar-se a si mesma - não se a sua fé e confiança estavam no Senhor Jesus Cristo para a sua salvação eterna. Depois, ela poderia dizer com o Apóstolo Paulo, "… estou certo de que, nem a morte, nem a vida, … nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Romanos 8:38-39).
Como deve saber, nós não fomos feitos apenas para esta vida. Nós fomos feitos para a eternidade - e é por isso que a morte não é o fim. Pelo contrário, iremos viver - ou com Deus na alegria e paz do Céu, ou separados de Deus, totalmente sem esperança, no lugar a que a Bíblia chama de inferno. Tragicamente, no entanto, nós não merecemos ir para o Céu, porque temos pecado e voltado as costas a Deus. Porque havíamos de querer estar com Ele na eternidade, se não queremos nada com Ele agora?
Porém Deus ama-nos, e mais do que qualquer outra coisa na criação Ele anseia que estejamos com Ele para sempre. E Ele tornou isso possível, enviando o Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo. Pela Sua morte na cruz, Ele tomou sobre Si o julgamento que merecemos, e pela Sua ressurreição, Ele abriu a porta para a vida eterna.
Seja grato pela fé da sua tia - uma fé que a sustentou, mesmo quando a morte se aproximou. Mas acima de tudo, que tenha uma fé semelhante à dela, convertendo-se a Cristo e confiando somente n'Ele para a sua salvação.



