Como pode alguém estar certo de que vai para o Céu?

Billy Graham Pergunta: A minha tia morreu recentemente, e eu acho que ela seria por si considerada uma mulher de grande fé, porque ela realmente acreditava que ia para o Céu quando morresse. Mas como é que ela poderia ter tanta certeza? Talvez se estivesse a enganar a si mesma. - J.R.W.

Resposta: Não, a sua tia não estava a enganar-se a si mesma - não se a sua fé e confiança estavam no Senhor Jesus Cristo para a sua salvação eterna. Depois, ela poderia dizer com o Apóstolo Paulo, "… estou certo de que, nem a morte, nem a vida, … nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Romanos 8:38-39).

     Como deve saber, nós não fomos feitos apenas para esta vida. Nós fomos feitos para a eternidade - e é por isso que a morte não é o fim. Pelo contrário, iremos viver - ou com Deus na alegria e paz do Céu, ou separados de Deus, totalmente sem esperança, no lugar a que a Bíblia chama de inferno. Tragicamente, no entanto, nós não merecemos ir para o Céu, porque temos pecado e voltado as costas a Deus. Porque havíamos de querer estar com Ele na eternidade, se não queremos nada com Ele agora?

     Porém Deus ama-nos, e mais do que qualquer outra coisa na criação Ele anseia que estejamos com Ele para sempre. E Ele tornou isso possível, enviando o Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo. Pela Sua morte na cruz, Ele tomou sobre Si o julgamento que merecemos, e pela Sua ressurreição, Ele abriu a porta para a vida eterna.

     Seja grato pela fé da sua tia - uma fé que a sustentou, mesmo quando a morte se aproximou. Mas acima de tudo, que tenha uma fé semelhante à dela, convertendo-se a Cristo e confiando somente n'Ele para a sua salvação.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário