Se Deus me perdoa, porque não posso pecar?
Pergunta: Estou a ser tentado a fazer algo que eu sei que é provavelmente errado, mas que diferença isso realmente faz? Afinal de contas, Deus prometeu perdoar todos os nossos pecados, não foi? - R. McC.
Resposta: Espero sinceramente que não ceda a essa tentação, seja ela qual for. Se o fizer, não só irá fazer algo que sabe ser errado, como se rebelará contra Deus - e isso é muito grave.
Sim, Deus pode perdoar todo pecado (exceto o pecado de O rejeitar e recusar a Sua oferta de perdão). Porém, Deus só prometeu perdoar-nos quando realmente nos arrependemos e admitimos que errámos, e depois olhamos em fé para Cristo a fim de obtermos a purificação de que precisamos. A Bíblia diz: "Em vos converterdes, e em repousardes, estaria a vossa salvação" (Isaías 30:15).
Contudo, quando nos rebelamos voluntariamente contra Deus e deliberadamente pecamos, não temos promessa de perdão - a não ser que realmente sintamos muito pelo que fizemos. Mas como sabe se esse momento chegará? O pecado tem uma maneira de tornar-nos cada vez mais frios em relação a Deus - e isso pode acontecer consigo.
Todavia, também o exorto a resistir a essa tentação, pois o pecado irá sempre prejudica-lo - sempre. Tal pode não ser logo evidente - mas o pecado destrói-nos, e, isso acabará por lhe acontecer. Porque há-de arriscar a sua alma por uns dias ou anos de chamado prazer? Em vez disso, volte-se para o Senhor Jesus Cristo e converta-se a Ele. Deus ama-o; ama-o tanto que Ele não quer que destrua a sua vida. Receba Cristo no seu coração e na sua vida hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Depois peça a Deus que lhe dê a coragem de fazer o que está certo e evitar o que está errado. A Bíblia diz: "Não sejas sábio a teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal" (Provérbios 3:7).



