O que me escapa no Natal?
Pergunta: Quando receber esta missiva já o Natal terá passado há muito, mas este ano esta quadra deixou-me com uma sensação de vazio que não consigo explicar. Eu gostei de estar com a família e tudo isso, mas toda a conversa sobre alegria e paz pareceu-me ser simplesmente conversa oca. O que me escapa? - D.M.
Resposta: Alguma vez já se interrogou porque se celebra o Natal todos os anos (como se fez há algumas semanas)? O Natal celebra-se por uma razão: comemorar o nascimento do Senhor Jesus Cristo há dois mil anos. Terá Ele sido o único que esteve ausente no seu Natal? Eu suspeito que sim.
Pense nisso: Porque se celebra o nascimento do Senhor Jesus Cristo? Será que é porque Ele foi um grande líder religioso, ou porque os Seus ensinamentos têm influenciado milhões? Será por causa do impacto positivo que os Seus seguidores tiveram em todo o mundo? Ou celebra-se o Seu nascimento porque esperamos que a Sua mensagem de paz e de perdão torne o mundo um lugar melhor?
Tudo isto é verdade, é claro - mas, na realidade celebra-se o nascimento do Senhor Jesus Cristo por uma razão muito mais profunda. Celebra-se porque só Ele era Deus em carne humana, enviado do Céu para remover os nossos pecados e nos dar esperança para o futuro. Colocando de outra forma, o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para nos trazer de volta a Deus. Por causa d’Ele, diz a Bíblia, "temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1).
Faça de Cristo o centro e o fundamento da sua vida - e não apenas uma vez por ano, mas diariamente. Porque não O convida para entrar na sua vida hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador? Ele não só o perdoará como purificará de todos os seus pecados, tornando-o Seu filho para sempre. "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens" (João 1:4).



