Porque me hei-de preocupar com o futuro?
Pergunta: Eu penso que não faz qualquer diferença se acreditamos, ou não, na vida após a morte. No que me diz respeito a única coisa que importa é a vida neste momento. Porque me hei-se me preocupar com o futuro? Já tenho preocupações suficientes. - L.P.
Resposta: Se realmente cresse que esta vida não é o fim, e que um dia poderia estar com Deus para sempre no Céu - então garanto-lhe que faria toda a diferença a forma como vive neste momento!
Que diferença faria? Por um lado, começaria a perceber que muitas das coisas que pesam sobre si não são realmente tão importantes assim – não, à luz da eternidade. As pessoas passam a vida a preocupar-se com dinheiro ou possessões, ou o que os outros pensam sobre elas, ou a doença, ou qualquer uma de centos de outras preocupações. Mas quando perceber que um dia tudo isto passará, não irá permitir que isso o oprima hoje. O Senhor Jesus Cristo disse: "Não ajunteis tesouros na terra … Mas ajuntai tesouros no céu …" (Mateus 6:19-20).
Mas olhando para a vida à luz da eternidade também nos faz querer buscar a vontade de Deus e o plano de Deus para as nossas vidas hoje. Neste momento está a viver como se a eternidade não existisse - e também como se Deus não existisse. Mas e se estiver errado? Não se engane, e não brinque com a sua alma.
Pelo contrário, exorto-o a enfrentar a maior verdade da vida: Deus criou-o e ama-o, e a maior alegria da vida advém de conhecer Cristo e de viver para Ele. Renda a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, e, depois, aprenda a confiar-Lhe os seus problemas. As palavras da Bíblia são verdadeiras: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4:17).



