Porque é que Deus permite que os meus amigos me conduzam à tentação?

Billy Graham Pergunta: Será que Deus nos pune quando fazemos algo de errado? Eu estou a começar a pensar que Ele pune, embora eu sempre assumisse que Ele é benigno e amor. Sou oriundo de uma família cristã, mas eu admito que virei de costas a Deus quando abandonei a casa, e agora nada dá certo. - K.G.J.

Resposta: Se deliberadamente colocar a mão num fogão quente ficará queimado - mas a culpa é de quem (ou de quê)? É do fogão, ou é sua? Sabe a resposta; a culpa é só sua.

     E de uma forma muito mais profunda, é isso o que acontece quando ignoramos Deus e deliberadamente nos voltamos contra Ele. Quando fazemos algo de errado, nós acabamos por pagar um preço – e a razão é porque essa é a maneira como Deus criou o mundo. Assim como a dor física deve ensinar-nos a ficar longe de fogões quentes, a dor tanto emocional quanto pessoal deve ensinar-nos a ficar longe das más ações – pois ambas nos prejudicam. A Bíblia adverte: " Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer … o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção …" (Gálatas 6:7-8).

     Mas porque razão Deus nos disciplina quando procedemos erradamente? Será que é porque Ele é um juiz irado, vingativo que tem prazer em ver-nos sofrer? Não! Deus ama-nos, e Ele importa-Se com o que acontece connosco - e Ele não quer destruir as nossas vidas. Que tipo de pai seria se deixasse os seus filhos fazer tudo o que quisessem, independentemente do quão perigoso ou nocivo fosse?

     Não brinque com o seu futuro, e não brinque com a sua alma. Em vez disso, volte-se para Cristo e renda-Lhe a sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois deixe que a descoberta do salmista se torne sua: "[Ele] Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome" (Salmo 23:3).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 02NOV25
Estar, ou ser, feliz?

Tema abordado por Fernando Quental em 02 de novembro de 2025

Carlos Oliveira 31OUT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

>
Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário