Deus ajudar-me-á a sentir útil?

Billy Graham Pergunta: Há cerca de um ano eu deixei a vida militar após dois turnos de serviço militar obrigatório. Eu sinto-me tão inútil agora. Não consigo encontrar trabalho, estou a ficar cada vez mais deprimido, e às vezes interrogo-me se conseguirei alguma coisa. A minha esposa diz que eu preciso de Deus. Ele ajudar-me-ia? - Z.G.

Resposta: Obrigado pelo seu serviço ao nosso país e à causa da liberdade. Mais do que nunca, precisamos de orar pelos líderes do nosso mundo, que procuram combater aqueles que nos querem destruir.

     A coisa mais importante que lhe posso dizer é que Deus o ama e Se preocupa consigo, e que para Ele não é inútil. Na verdade, é muito importante para Ele (assim como a sua família), e Ele tem um futuro para si. Ele tem preservado a sua vida no passado, e ele estará consigo no futuro. Nunca estamos sozinhos quando conhecemos Cristo.

     Eu suspeito que terá sido uma pessoa independente e auto-suficiente a maior parte da sua vida, e para si pode ser-lhe difícil admitir que precisa de Deus. Mas tem de o admitir - e o passo mais importante que pode dar é voltar-se para Cristo e render-lhe a sua vida, crendo n’Ele como seu único Salvador. Renda a vida Àquele que rendeu a vida por si.

     Em seguida, peça a Deus que o guie. Talvez Ele queira que aprenda novas habilidades, ou aprimore capacidades que já tem. Não desista de procurar emprego; procure também oportunidades de trabalho voluntário na sua comunidade. Peça também a Deus que o ajude a ser o melhor marido e pai possível. A promessa de Deus é para si: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas " (Provérbios 3: 5-6).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 02NOV25
Estar, ou ser, feliz?

Tema abordado por Fernando Quental em 02 de novembro de 2025

Carlos Oliveira 31OUT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

>
Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário