Como convencer as pessoas a não beberem, se conduzirem?
Pergunta: O meu irmão morreu num acidente de automóvel na passagem de ano do ano passado. Ele foi a uma festa e bebeu de demais, e acabou por se matar não só a si mesmo, como também dois passageiros na sua viatura. Por favor, incite as pessoas a não beberem se conduzirem. Simplesmente não vale a pena. - J.McN.
Resposta: Obrigado pela sua preocupação sincera, que eu espero que cada leitor tome muito a sério - especialmente porque estamos numa nova passagem de ano. Que melhor resolução de Ano Novo poderíamos ter do que voltar as costas (com a ajuda de Deus) a tudo o que nos prejudica?
Todos os anos, o álcool e as drogas causam milhares de mortes e ferimentos nas nossas estradas, e eu apoio todos os esforços para retirar motoristas bêbados ou debilitados fora da estrada. O álcool, diz a Bíblia, pode ser tão mortal como uma serpente venenosa: "No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará" (Provérbios 23:32).
Infelizmente, hoje lemos ou ouvimos de acidentes automobilísticos fatais tantas vezes que raramente lhes prestamos um segundo pensamento. E ainda quase nada é mais trágico do que a morte súbita ou lesão corporal de alguém que amamos devido a um acidente automobilístico. A meu ver a boa condução não é apenas um bom hábito; é uma obrigação moral e espiritual que todo o condutor deve levar a sério. As palavras do Senhor Jesus Cristo devem ser aplicáveis na nossa condução, como em qualquer outra área das nossas vidas: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós …" (Mateus 7:12).
Que a morte do seu irmão possa voltar o seu coração e mente para a eternidade, e para o Senhor Jesus Cristo e o Seu amor por si. A vida é incerta; nós nunca sabemos o que o amanhã nos reserva. Mas quando conhecemos Cristo como nosso único e suficiente Salvador, sabemos que estamos em segurança nas Suas mãos - agora e sempre.



