Cristo nasceu numa cidade insignificante?

Billy Graham Pergunta: Porque é que Jesus nasceu numa cidade insignificante, e numa família pobre e insignificante? Será que as pessoas não prestariam mais atenção a Jesus se Ele tivesse nascido num palácio, ou numa grande cidade como Roma? - H.F.H.

Resposta: Está correto sobre uma coisa: o Senhor Jesus Cristo nasceu num lugar insignificante e numa família pobre e insignificante (pelo menos no que ao mundo diz respeito). Na verdade, quando Maria e José O levaram ao Templo para ser dedicado a Deus, eles só puderam apresentar a menor oferta, que era permitida aos muito pobres (ver Lucas 2: 22-24).

     Porém Deus não comete erros - nem Ele cometeu um erro quando permitiu que o Senhor Jesus Cristo nascesse na insignificante pequena cidade de Belém. Séculos antes, o profeta Miqueias havia predito que o Salvador do mundo nasceria ali (ver Miquéias 5: 2). Embora pequena, Belém estava intimamente associada ao maior governante de Israel, o rei David. Como descendente de David, o nascimento do Senhor Jesus Cristo em Belém seria um sinal de que Ele era o ungido Messias de Deus.

     Nem Deus cometeu um erro com a designação de Maria como mãe do Senhor Jesus Cristo. Ela e o seu futuro marido, José, eram pessoas piedosas, e eram dignos de confiança para “criar” o Senhor Jesus Cristo de acordo com a Palavra de Deus. E ao colocar o Senhor Jesus Cristo numa família pobre, Deus estava a demonstrar o Seu amor por todo o tipo de pessoas. O anjo anunciou aos pastores: "… eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo" (Lucas 2:10).

     A verdadeira questão, porém, é a seguinte: Qual o lugar que Jesus tem na sua vida? Vê-o simplesmente como alguém que viveu há dois mil anos? Ou aceitou-O como Ele realmente é hoje - vivo, e capaz de perdoar e transformá-lo, e dar-lhe esperança, agora e sempre?

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 02NOV25
Estar, ou ser, feliz?

Tema abordado por Fernando Quental em 02 de novembro de 2025

Carlos Oliveira 31OUT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

>
Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário