Alguém pode levar a religião a sério?
Pergunta: No nosso jornal local a sua coluna está impressa na mesma página que os desenhos animados, o que eu acho que é muito apropriado. Como é que hoje alguém pode levar a religião a sério? Eu superei a religião há anos, e é ótimo ser livre de todo esse absurdo. - D.B.B.
Resposta: A sua pergunta entristeceu-me muito - não só porque tem rejeitado a Deus como O empurrou para fora da sua vida, e especialmente porque parece ter fechado a sua mente para a possibilidade de que pode estar errado.
Porque ? assim? A sua carta sugere a resposta: quer ser livre para viver da maneira que quiser, sem se preocupar com Deus ou os Seus padrões de certo e errado. E já se deve ter convencido que esta é a melhor maneira de viver; olha mesmo com desprezo para aqueles que acha que estão escravizados pela sua fé em Cristo.
Mas, na realidade é a sua pessoa que está escravizada - porque é um escravo dos seus próprios desejos e orgulho. E, infelizmente, um dia irá começar a perceber isso. Em vez de encontrar a felicidade duradoura e paz, irá acabar inquieto e insatisfeito. Irá experimentar o que o escritor de Eclesiastes no Antigo Testamento descobriu: "… quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento" (Eclesiastes 2:11).
Não seja um escravo por mais tempo, mas encare honestamente o vazio da sua vida. Em seguida, descubra a alegria duradoura e paz que só advêm de se conhecer a Cristo. Deus ama-o; Ele ama-o tanto que enviou o Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para livrá-lo dos seus pecados. Nunca mais será o mesmo logo que descubra essa verdade. A Bíblia diz: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).



