Porque é que as pessoas se desviam de Deus ao envelhecerem?
Pergunta: Porque é que algumas pessoas se afastam de Deus à medida que envelhecem? Eu cresci numa forte família religiosa que era muito ativa na igreja, mas de alguma forma afastei-me, e eu não sei a razão. – Srª S.E.
Resposta: Eu descobri que as pessoas afastam-se de Deus por todo o tipo de razões. Muitas vezes deve-se simplesmente ao facto de se tornarem preocupadas com outras coisas - embora às vezes seja porque ficaram presas por um pecado ou modo de viver de que recusam abrir mão.
Frequentemente, neste contexto, penso numa das parábolas do Senhor Jesus Cristo. (Pode ser que se lembre dela; encontra-a em Lucas 8:4-15). Nela o Senhor Jesus Cristo falou de um agricultor que plantou semente no seu campo, esperando que crescesse e amadurecesse. Parte das sementes caiu em terra boa e produziu uma colheita abundante - mas outra parte não; caiu no chão duro ou rochoso onde não poderia crescer. Ainda outra parte introduziu-se entre espinhos, e por um tempo desabrochou e pareceu poder prosperar. Porém as plantas frágeis não perduraram; os espinhos venceram-nas.
Isto, disse o Senhor Jesus Cristo, pode acontecer-nos. Nós ouvimos a Palavra de Deus; ela pode até começar a criar raízes nas nossas almas, mas ao longo do tempo ela é sufocada por outras coisas. O Senhor Jesus Cristo disse: "As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem" (Lucas 8:14 NTLH).
Talvez tenha sido isto que aconteceu consigo. Contudo, escute: Deus ainda a ama e Ele quer perdoá-la e recebê-la na Sua família. Não espere pelo fim da sua vida para olhar para trás, tomando consciência do tudo que Deus tinha para si e perdeu. Pelo contrário, volte-se já para Cristo e reconheça os seus pecados e a sua necessidade d’Ele hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Ele quer recebê-la.



