Como é que Deus pode esperar que eu seja grata quando a minha vida é tão horrível?
Pergunta: Este ano foi um péssimo ano para mim – o meu marido morreu, eu entrei e saí do hospital várias vezes, os nossos filhos moram longe e raramente me visitam, etc. Como é que Deus pode esperar que eu seja grata quando tanta coisa errada tem acontecido? – Srª J.McL.
Resposta: Não pense na gratidão como uma obrigação que Deus exige de nós. Pense nela, pelo contrário, como uma oportunidade - uma oportunidade que Deus nos dá para fazermos uma pausa e nos lembrarmos de todas as coisas boas que Ele nos tem concedido.
Será que isso lhe parece impossível? Neste momento, provavelmente parece-lhe; tudo o que pode pensar são os tempos difíceis por que passou no último ano. E isso não é necessariamente errado; foram tempos reais, como igualmente o seu sofrimento e a sua dor. Job - que soube o que foi sofrer dor e perda - declarou: "O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação" (Jó 14:1).
Porém escute: Deus sabe por aquilo que está a passar - e Ele nunca a abandonou. Ele ama-a, e ele tem-na ajudado e sustentado mesmo quando não estava ciente disso. Como é que eu sei que Ele a ama? Eu sei porque o Senhor Jesus Cristo esteva disposto a ir à cruz e dar a Sua vida por si, de modo a que todos os seus pecados pudessem ser perdoados e pudesse estar com Ele no Céu para sempre. Convide-O a entrar no seu coração e vida hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
Hoje é Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Permita-me que lhe sugira que pegue numa folha de papel, e em espírito de oração anote tudo o que pode pensar que é bom na sua vida. A seguir agradeça a Deus por cada coisa - e peça-Lhe que faça com que se lembre delas todos os dias. A Bíblia diz: "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" (Salmo 118:1).



