Está certo indignar-me com Deus?

Billy Graham Pergunta: Eu admito que estou indignada com Deus, mas é muito forte. O meu marido e eu aguardávamos muito o nascimento do nosso primeiro filho (um rapaz), mas tive um aborto espontâneo e agora todos os nossos sonhos desvaneceram-se. Porque é que Deus fez isto connosco? – Srª A.J.

Resposta: Eu sei que esse foi um momento muito traumatizante para si e o seu marido, mas nunca lhe ocorreu que Deus também sabe aquilo por que está a passar, entende os seus sentimentos e Se solidariza com as suas mágoas? Pode estar indignada com Ele, mas Ele não está indignado consigo. Pelo contrário, ama-a e quer ajudá-la.

     Eu não sei a razão de Deus permitir que coisas como essa aconteçam; um dia iremos entender, mas, entretanto, só podemos aceitá-las e voltarmo-nos para Deus para recebermos o conforto e a esperança de que precisamos. Oro para que faça isso. Afinal, a sua indignação não a conduz a nada; não muda a situação e não lhe trará nenhum conforto duradouro.

     Na verdade, a indignação só produz colheita de amargura e desespero nas nossas almas. Esta é uma das razões porque a Bíblia diz: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4: 26-27).

     Deus ama-a, assim como Ele amava o seu filho em gestação. Peça-Lhe que olhe, pela fé, para além desta tragédia, e perceba que ele ainda está consigo e quer ajudá-la. Comece por se voltar para Jesus Cristo e converta-se a ele confiando-lhe o seu futuro. Lembre-se: Deus sabe o que é perder um filho – o Seu único Filho, Jesus Cristo, que deu a Sua vida pela nossa salvação. "Sirva pois a Tua benignidade para me consolar, segundo a Palavra que deste ao teu servo" (Salmo 119: 76).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário